Selecionei algumas fotos para falar de boas idias na decoração de lojas, bares e restaurantes que podem ajudar vc a decorar o seu ambiente comercial:

acervodeinteriores5

O Teto escuro (azul marinho ou preto, preferencialmente) dá um certo aconchego à restaurantes e bares, principalmente quando o pé direito (o teto) é alto. Em compensação, veja que toda a parte inferior é clara. As cores escolhidas (azul e amarelo) são agradáveis e alegres, também compensando o preto/branco das paredes e teto.

decoratrixhotel_missoni_kuwait_screen

 Algumas vezes há paredes curvas ou “tortas”, colunas, enfim, elementos arquitetônicos que em um primeiro olhar são “problemas”. Mas podem se tornar pontos focais interessantes se bem usados. (Esta foto é do Hotel Missoni, no Kuwait – veja  a estampa do sofá)

deliciouslyorganizedPageImage-498021-2522238-FulkJane_Cafe0783

Nesta visão geral, observe como a circulação (tanto dos trabalhadores como dos clientes) foi respeitada, como as áreas de trabalho, lanche rápido e refeições mais demoradas são bem definidas e veja a iluminação específica para cada área, inclusive com luminárias e alturas diferentes.

desiretoinspirefoto-thomas-de-bruyne-garde-robe-nationale-01

Um exemplo bem bonito de como transformar uma loja estreita e comprida em um ambiente muito interessante: Na frente pintura e pisos claros e na parte posterior, um revestimento em madeira escura (ou que parece madeira, hoje não se sabe mais, não é ?) nas paredes e piso cria um outro ambiente, que parece mais sofisticado e íntimo, chamando a atenção do clientedezeen_Chocolate-Bar-by-Bro-Kat_3

Aqui um dos pontos mais importantes da decoração de ambientes comerciais: É necessário que nas cores, nas texturas, nos objetos, enfim, em toda a decoração, a marca e/ou o produto seja lembrado. Não precisamos informar o que esta loja vende, não é mesmo ?

Fotos dos sites e blogs: Dezeen, Desire To Inspire, DeliciouslyOrganized, Decoratrix e AcervodeInteriores

14 COMENTÁRIOS

  1. Ola.mimha querida
    Quero mudar uma parede e um balcao da nossa sorveteria acaiteria e necessito da sua ajuda …..
    Bjs agurdo

  2. Oi, Ines
    Para servir almoço vc vai precisar de uma boa área tanto para guardar produtos e equipamentos bem guardados, fazer o almoço (fogão, gás, forno, micrrondas etc) e para servi-lo (assentos e mesas). As questões de limpeza ficam mais importantes ainda. Bancos (ou mesas, como bancadas) presos à parede ou cadeiras que podem ficar abaixo da mesa ajudam na questão do espaço, assim como mesas que sejam estreitas, mas não tanto a ponto de atrapalhar o conforto nem a circulação das pessoas que estão almoçando e das que estão servindo. O ambiente tbém não pode ficar escuro ou quente demais…
    Então, pense bem na quantidade de mesas e cadeiras e nas mudanças necessárias na cozinha.
    bjo
    ROsana

  3. Olá, tudo de bom seu trabalho, queria umas idéias do que fazer com pouca grana e com um estilo contemporânea, utilizando de coisas do cotidiano, tenho uma lan House que hoje funciona como Escritorio para empresas e junto agrego muitos outros serviços manutenção de celular, computador, venda varejo e muita coisa meu espaço e grande mas mal aproveitado preciso de uma ajuda…. Bjim vlew

  4. Ola Rosana,
    Gostei do seu trabalho.
    Gostaria de renovazar o barzinho da minha mãe, que na parte da manhã fuinciona como lanchonete e na parte da tarde e um bar de pingusos infelizmente, minha mãe não que tirar o bar. Fica no subúrbio do Rio de Janeiro, e bem pequeno e fica deferente para a rodoviária de ônibus da cidade.

  5. Olá Rosana gostaria que VC me desse ideia para loja de aluguel de vestido de noivas.
    Grata pelo espaço .

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui