Pessoal fica meio enrolado quando a conversa é combinação de almofadas, não, não é mesmo? Então, vamos fazer algumas?

 combina1

Esta é simples, certo? Uma estampada e a outra com uma das cores da estampa.

Esta combinação pode dar errado? Sim! (assim como todas as abaixo tbém)

                  a) se as cores escolhidas não existirem ou, ao menos, combinarem com as cores usadas no ambiente, principalmente com a cor do sofá.

                  b) Se o estilo do padrão escolhido não tiver “sintonia” com o estilo da sala (por exemplo: O floral do 1o. conjunto pode destoar em um ambiente muito masculino) .

O que facilita acertar ? Usar cores que existam no ambiente ou, com cuidado, usar cores neutras, como as do 2o. conjunto (mesmo assim, este conjunto em um ambiente com cores claras, vivas e alegres pode destoar, por ser mais “sisudo”).

K4AM45017

Como aumentar a quantidade de almofadas sem complicar ? Acrescentando outras com a mesma estampa ou lisas com as demais  cores da estampada, ou da cor do sofá.

Vamos complicar um pouco:

combina2

K4AM45023

 Estamos combinando estampas diferentes, mas com as mesmas (e poucas) cores.

Esta combinação é facilitada pela pouca quantidade de cores envolvidas (é mais fácil combinar com  mais ambientes) e por serem cores exatamente iguais. E podemos acrescentar mais almofadas lisas com as cores destas. Vejaque em todas elas há geométricos e/ou listrados, coringas neste tipo de combinação, por serem mais simples.

Mais complicado? Vamos lá:

combina3

Na 1a. combinação, a menor almofada faz a conexão com as 2 outras, apresentando, juntas, as suas cores. As almofadas da 2a combinação tem em comum o fundo branco e os desenhos simples e geométricos e na 3a combinação,o rosa e as flores estão presentes nas 3 almofadas.

Mais ainda??? Ok!

combina4

As 3 combinações acima envolvem muitas cores  e estampas, mas perceba que as cores (todas ou algumas) se repetem e os motivos e os tecidos (muito importante não esquecer para qualquer combinação –  misturar seda brilhante com juta em geral, não dá certo!) tem harmonia.

Fotos dos sites: ArtMaison, Karmaliving, confettistyle, design-trends, reasonstobreathe e outros que não guardei (sorry!)

44 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui