Sim, a cor do rejunte faz uma diferença danada! Senão, vejamos:

bellemaisoncozinha

Veja que o rejunte da cerâmica amarela é amarelo. Isso faz vc ver esta área quase como se formada por uma peça só, o que dá uma aspecto mais moderno ao conjunto, que combina muito bem com o estilo da cozinha, concorda?  Se fosse branco com na cozinha abaixo, não ficaria tão bem.

decoratrixcozinha1

Veja esta outra foto:

We-Hostel-SP-Felipe-Hess-photo-Fran-Parente-yatzer-5

A sensação que o azul dá ao espaço (de amplidão) não seria conseguida se o rejunte fosse branco. Então, o rejunte na mesma cor diminui visualmente a separação entre as peças !

Algumas vezes seu desejo é enfatizar as linhas retas do ambiente: O rejunte branco na cerâmica  em preto abaixo faz isso com perfeição (além de criar mais pontos de contraste e interesse na cozinha toda branca).

decophotocozinhapb17

Outras vezes, isso não é o importante mas sim enfatizar a cerâmica em si, “unificar” dando um aspecto mais “limpo” e leve: O rejunte na mesma cor ou mais claro um pouco, como abaixo, faz isso

freshomeGothenburg-Apartment-13

Enfim, a cor do rejunte é importante e pode ser até uma decisão importante ligada ao conceito do projeto como um todo. Fora esta questão: Cores similares à cor da cerâmica são menos perceptíveis e por isso interferem menos no ambiente e cores muito diferentes fazem o contrário: Chamam mais atenção,  “pesando” mais. Qual usar? Depende do seu objetivo, é claro! E quando a peça em si tem um diferencial importante, em geral o rejunte mais neutro não “briga” por atenção. E há aquelas peças, como a última foto abaixo, em que o rejunte diferente é que dá o diferencial, observe!

desiretoinspiretcct8f

O rejunte similar sofisticou o conjunto

delikatissendotcom36465

Neste caso, o contraste é essencial para destacar o revestimento.

Fotos dos sites e blogs: delikatissen, desiretoinspire, freshome, decophoto, yatzer, decoratrix e belleMaison

6 COMENTÁRIOS

  1. Obrigada, Ruth! Mas sugiro vc resolver antes o problema da umidade (se for uma casa ou térreo pode ser a umidade do solo – aconselha-se retirar todo o revestimento, até chegar ao tijolo, passar um produto impermeabilizante – veja nas lojas de material de construção – esperar secar e revestir novamente) e só aí então, colocar as pastilhas. Se colocar sem resolver isso, elas vão estufar e cair logo, logo.
    bjo
    Rosana

  2. Boa tarde,

    gostaria do seu e-mail para o envio de sugestões de pauta! Tenho algumas novidades de uns clientes que acho que podem colaborar com o conteúdo do blog.
    No aguardo.
    Muito obrigada!

  3. Muito legal ver todos estes resultados! Eu não conhecia este poder do rejunte. Mas, como tudo na vida, cada micro pecinha tem a sua função, né?
    Beijo!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui