Fazer um móvel sob medida gera uma inquietação enorme: Encontrar um bom marceneiro é um dos maiores problemas, receber o que se requisitou, com bom acabamento e na data correta são outros. É mesmo um stress! Mas há situações em que é praticamente impossível conseguir a melhor solução sem recorrer a eles.  Esta que vou mostrar abaixo dependeu, claro, de um bom projeto, mas o elemento que permitiu o ótimo uso do pouco espaço foi  um móvel sob medida. Vamos ver?

02-apartamento-varanda-com-jeitao

03-apartamento-varanda-com-jeitao-de-casa-terrea

04-apartamento-varanda-com-jeitao-de-casa-terreaBem bonita esta sala. Foi publicada no CasaAbril. Ela tem 5 x 3,95m e o projeto é da Arquiteta Marina Carvalho. Agora vamos atentar para os detalhes:

02-apartamento-varanda2

03-apartamento-varanda-com-jeitao-de-casa-terrea3

04-apartamento-varanda-com-jeitao-de-casa-terrea2É óbvio que este móvel multifuncional (separa os ambientes, é mesa do office, esconde o fundo do sofá e eventualmente pode até apoiar uma bandeja com bebidas em uma reunião..) é o elemento de maior importância do ambiente em termos de funcionalidade. E deveria ter as medidas exatas para servir ao que serve, concordam ?

Espaços pequenos e paredes irregulares são bem mais funcionais quando há um bom projeto e muitas vezes estes envolvem a criação de móveis sob medida para driblas o pequeno espaço ou usar de forma inteligente as irregularidades. Vejam outros exemplos:

achados8Solução exata para o canto em ângulo no fundo da sala

01Uma ótima solução para as paredes curvas

Fotos dos sites e blogs: CasaAbril e AchadosdeDecoracao

6 COMENTÁRIOS

  1. Oi, Elenice,
    É viável sim. Se possível aumentar uns 5 a 10 cm os armários e colocar porta de correr dará mais espaço.
    bjo
    Rosana

  2. Estou planejando um closet, etretanto o espaço que tenho é pequeno. É viável ter um closet com espaço para as roupas de 55cm nas duas paredes e um espaço para movimentação de 80CM. Na verdade um corredor?

  3. Oi, Josy,
    Veja que nesta sala que usei como exemplo, há 2 móveis sob medida. Os demais são móveis comprados prontos. Então, não necessariamente vc precisa fazer tudo sob medida.Muitas vezes os criados mudos e cômodas podem ser compradas prontas, por exemplo. Ou, ao invés de mandar fazer um criado mudo, que tal uma simples prateleira presa à parede ou à cabeceira ? Um cabeceira é outro exemplo: Dá para fazer uma cabeceira linda somente com uma placa de MDF revestida com espuma e tecido.. Use tbém a criatividade, ok ?
    bjo
    rosana

  4. Meu desejo é fazer meu quarto planejado. Infelizmente ele é pequeno e nãos está sendo utilizado de forma funcional seu espaço. Mas o que não impede de fazer o orçamento é o preço que deve ficar. Mas terei coragem para pedir um orçamento e ver pelo menos enquanto fica. Um ambiente planejado é outra coisa com certeza. Amei o post.
    Beijos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui