Tem muita gente que gosta do vermelho na decoração. É uma cor vibrante, alegre, cheia de energia, então por que não?

O vermelho pode ser leve, acinzentado, claro, vivo, eletrizante, fechado… Pode ser o ator principal (este é o jeito mais difícil de usá-lo) ou um coadjuvante.  Há diversas formas de usar, acertar e errar! E há tantos vermelhos que é difícil dizer onde deixam de ser vermelhos e se tornam rosa, roxo, laranja, violeta, marrom, enfim, todas as cores que tem vermelho em sua composição.

Vermelhos  “fáceis” de usar, principalmente em grande quantidade em um ambiente, são os atenuados, aqueles que tem um toque acinzentado (ou terroso tbém) que diminui sua vivacidade.Eles tbém são mais sofisticados.

httpwww_inspirebydesignblog_com_

arrumadissimoquarto_dividido_pr_tico_e_funcional

Algumas formas “fáceis” de lidar com o vermelho são:

1) Usando em móveis, detalhes ou objetos e deixando as paredes neutras

samanthapynnDotcom

belgianPearls34343

Uma idéia é  usar cinzas ou off white tendendo para cinza nas paredes, para dar um tom mais sofisticado e “adulto” . E se a decoração tiver um toque oriental, o vermelho é essencial.

2) Usando em estampas em revestimentos nas paredes, junto com outras cores que o “amenizem”

nurserynotationscriança8

mochatiniquarto1

3) Usando em uma parede ou parte da parede

decophotoRTK_4

Adoro estes vermelhos terrosos – acho que sofisticam o ambiente

pudel-design4-Inspired-by-a-Pink-Flamingo

No quarto prefira o vermelho mais fechado e na cabeceira

4) Cobrindo bastante a parede vermelha com objetos, móveis, etc. ou usando a menor parede do ambiente para aplicar o vermelho.

Expondo LPs arquitrecos via obra vip

mc22-90-mcrenovada1

Mas, se o seu negócio é OUSAR (em maiúsculas) não há cor melhor que o vermelho. Agora, tenha certeza que irá suportar (ou teste para ver, não esquecendo que para mudar a cor de uma parede vermelho “Ai meus olhos” será necessário neutralizar antes, com algumas demãos de tinta branca, por exemplo).

acervodeinteriores55untitled

Não esqueça que para um uso de cor tão forte como esta o ideal é que o ambiente tenha maiores dimensões e boa luminosidade (que não seja em excesso senão o vermelho vai ofuscar vc!)

bymkeirasdeplantaoSala Vermelha00

Uma boa forma de fazer diferente: o sofá também vermelho, quase some na frente da parede da mesma cor (este é tbém um bom truque para diminuir visualmente um móvel)

Fotos dos sites e blogs: bethaniamaia, acervodeinteriores, CasaAbril, Arquitrecos, pudel, decophoto, mochatini, nurserynotations, belgianPearls, samanthapynn, arrumadissimo e inspirebydesign

10 COMENTÁRIOS

  1. Oi, Josiane
    O marrom claro é quase um neutro, acredito que deve combinar com o tapete estampado, certo ? Sendo assim, veja no tapete que cores combinam mais com o sofá. Penso que por ser claro, talvez as cores vivas e as escuras do sofá combinem bem. Escolha umas 2 ou 3 e use nas almofadas. Se quiser usar almofadas estampadas, escolha estampas simples, tipo uma cor do tapete+ branco ou marrom mais escuro que o sofá exemplo. Nada de estampas muito coloridas pq vai “brigar” com o tapete … mas é difícil opinar sem saber como é o tapete…
    bjo
    Rosana

  2. Olá boa tarde gostaria de uma dica pq estou com dúvidas tenho um sofá grande só que em tom marrom claro e o tapete estampado e quero umas almofadas aí está a dúvidas pra organizar as cores .

  3. Oi, Claudia!
    Este vermelho é bem fechado…Dê uma olhada no brilho de estrela A175 ou o Centeio a150.
    BJO
    Rosana

  4. Oi ,Carla!
    Desde que vc use bastante cores neutras e claras no restante da sala, seu sofá vermelho ficará bem, mesmo na sala pequena.
    bjo
    Rosana

  5. Olá Rosana, boa noite!!!
    Amei seu blog, amei as dicas, parabéns!!!
    Gostaria de dica sua, se for possível, é claro?! Adoro vermelho, acho que dá um toque especial na sala. Tive um sofá vermelho que era tudo. Porém na época morava em um apartamento bem amplo. Depois resolvi forrar esse mesmo sofá pq já estava feio, então coloquei um brocado, classico, no tom de cinza, que na época estava em alta. Hoje estou precisando trocar o estofado novamente. Então, pensei num vermelho dinovo, rsrs…Porém meu apartamento agora é pequeno, será que vai ficar legal?! Ou será melhor usar tons mais neutros tipo o bege ou um cinza mais claro?!
    Desde já agradeço sua atenção. Gd abraço.
    Carla Amoedo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui