Sapato é sempre um problema, ainda mais quando se tem muitos! E muitos não gostam de guardá-los (ou não tem espaço) no guarda-roupa… Então, o que fazer?

casaejardimsapato

Se vc tem cantinhos com profundidade de, no mínimo, 25cm, vale a pena mandar fazer um armário com prateleiras para eles. Se conseguir conviver com um armário sem portas e conseguir fazer sem fundo (só prateleiras) o mínimo pode ser 20cm (principalmente se fizer prateleiras inclinadas, como vc vai ver adiante)

casaejardimsapato2

Uma super idéia é esquecer a cortina até o chão na janela e usar este espaço para um móvel sob medida como o da 2a. foto.

cc-0574-106-apartamento-cozinha-10

Guarda-roupa sob medida? Olha a ideia! 15 cm de altura é o suficiente para as maioria dos sapatos. Se não gosta dos sapatos à mostra pode pedir que seja fechado.

arquitrecos via casinha bonitinha

Outra opção para abaixo da janela

decophotodetalhecloset2

Este é uma parte da parede de um closet grande, mas o que quero mostrar é a prateleira inclinada, que permite que vc tenha os sapatos em uma menor profundidade. Veja que é necessário uma madeira na ponta, mais alta uns 3 cm da prateleira, para “segurar” os sapatos.

revistacasaejardim_globo__com_

Outra ideia que usa as prateleiras inclinadas

synnepynneidéia4

Uso uma ideia similar a esta em meu quarto para guardar os tênis de caminhada (quando temos muitos sapatos uso a idéia de “dividir para conquistar” – os que uso  frequentemente ficam acessíveis, já os que uso mais raramente ficam em prateleiras específicas, embalados, dentro do guarda-roupa) . Esta ideia serve tbém para guardar os sapatos das crianças.

Veja aqui 45 ideias para organizar e guardar seus sapatos 

Fotos dos sites e blogs: synnepynne, CasaeJardim, decophoto, arquitrecos e CasaAbril

12 COMENTÁRIOS

  1. minha sapateira é de prateleiras deslizantes e organizo os sapatos colocando um pé a frente do outro, com o salto virado para frente de quem abre, assim fica uma variedade maior em cada prateleira.

  2. Moro em apartamento alugado. Gostaria de fazer um projeto online com peças sob medida “flexíveis” que eu possa usar também em outros espaços quando eu comprar a minha casa.

  3. Boas idéias!!
    Meu closet é pequeno e pra que eu nao ficasse com pouco espaço, tanto para as roupas como para os sapatos, a solução foi projetar a sapateira inclinada em uma parede de 26cm de profundidade, assim tive espaço desejado.

  4. Perfeito!
    Rosana você faz projetos online, já que estou em SP. Se não, tem algum profissional aqui com ideias como as suas para um apto pequeno?
    Sou fã dos seus posts.
    Bjos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui