Conseguir criar espaço para áreas de estar, jantar, tv e muitas vezes office em salas pequenas é um desafio que encontra muito boas soluções. Veja algumas pequenas salas funcionais e use como inspiração para fazer da sua sala pequena um espaço bonito, multi uso e funcional:

Pequenas salas funcionais

pequenas salas funcionais

 Jantar em 1o. plano, um mini aparador atrás do sofá (para não prejudicar a circulação ele não tem a mesma largura do sofá, mas serve de apoio para o jantar e para o estar). A TV no canto parece – e deve ser – milimetricamente estudada para não atrapalhar a passagem – há uma porta de correr lá no fundo). A bonita estante, como poucas mudanças, poderia ser um espaço para o computador.

01-thais-lenzi-bressiani

Neste apartamento a área de jantar fica atrás do sofá (entre eles o “corredor” de entrada – por isso não seria possível um aparador atrás do sofá) e lá atrás há um pequeno office. Acredito que as cortinas escondem o quarto.

07-rosaura-adiala-rosa

Uma solução que gosto muito: Uma estante que é divisória dos espaços  estar/jantar que é útil e não atrapalha a luminosidade – devido à sua posição. Acredito que , se necessário, poderíamos ter uma pequena mesa ao lado dela, perto da janela, para o computador.

ACHADOSrisky-business-livingkitch-crop

amerrymishap4_o

Olha o lugar de trabalho- e pode ser tbém mesa de refeições – lá quase na cozinha (na 1a foto)  e na 2a. foto, um cantinho bem aproveitado que tbém poderia ter – modificando posição e profundidade das prateleiras – a função de mini office.

arquiteturadoimovelIGdelas

Aqui o aparador atrás do sofá se torna a mesa de trabalho

casa-claudia sala escandinavo-crop

Nesta foto, a mesma solução

assimeugostosala3

E um recuo na parede da área de estar é o office

bettybetruetoyourself01_Estar-IMG_3083-2

Nesta foto, denovo: Um recuo da parede, um cantinho para o trabalho!

Fotos dos sites e blogs (de baixo prá cima): bettys, assimeugosto, casaabril, arquiteturadoimovel, amerrymishap, achadosdedecoracao, Projeto de Rosaura Adiala Rosa, Projeto de Thais Lenzi Bressiani (Red Studio) e Casaejardim

9 COMENTÁRIOS

  1. Oi, Cida,
    Infelizmente não entendi sua pergunta.. Não entendi qual é a questão com o rack.
    Vc quer comprar um rack ? Saber onde colocar o rack ? Não ficou claro.
    Se quiser, escreva para [email protected]
    bjo
    Rosana

  2. Oi, adoro o seu site, parabéns.
    Quero comprar um sofá cama e estou em dúvida se a opção é certa, moro em apto muito pequeno e os meus netos sempre passam as férias em casa, ai, vira aquela bagunça colchão espalhado pela sala.
    Os sofás camas que encontrei tem o braço muito largo, o que eu mais gostei foi da loja Sofá & Colchões que mede 1,60cm por 1,80cm fechado aberto 1,60 cm por 2,30 aberto é exatamete o tamanho do espaço que tenho para colocar, mas e o rack?
    Se você puder me ajudar me dando alguma dica fico muito grata.
    Bjs

    Cida

  3. Oi, Cícero!
    Meu objetivo é sempre FALAR sobre ideias que podem ajudar a melhorar o uso do espaço pequeno. Os os apartamentos estão cada vez menores mas ainda é difícil encontrar em revistas, sites, blogs, fotos compatíveis com a realidade que estamos vivendo. Então, uso fotos de ambientes pequenos, médios e grandes e falo sobre soluções que ajudam a quem tem ambientes menores que as fotos que encontro. Veja uma lista mais completa aqui (que pode lhe ajudar mais do que fotos): https://www.simplesdecoracao.com.br/2012/09/decoracao-20-dicas-para-ambientes-pequenos/#more-19072
    Obrigada!
    Rosana

  4. Olá! minha pergunta não tem nada a ver com este post, mas se puderes me ajudar agradeço. Comprei um estofado cinza, mas estou tendo problemas pra combinar com o tapete, queria um listrado, mas ô coisa difícil, pensei em um tom de cinza diferente do sofá, o meu piso é bege claro. Te agradeço muito se me ajudar. P.S. adorei o seu site, muito bom mesmo.bjs! Zoleide.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui