A moda e a decoração tem muito em comum. Os chamados “truques” por exemplo, “brincam” com a mesma coisa:  A percepção visual, “enganando” os olhos de quem vê:

  cbblogerslistras12-crop   cbblogerslistras1-crop   cbblogerslistras13-crop

A guria aí em cima é magra e alta, mas veja que com as listras verticais suas pernas parecem maiores e mais finas (ela parece mais alta e mais magra)  e já com as listras horizontais as pernas parecem mais grossas e menores (e ela mais baixa e mais fortinha).

casabrilqtupequeno casabrilqtupequeno1 casabrilqtupequeno2

Veja o mesmo truque na decoração: O painel na cabeceira (logo, o quarto) parece mais alto e estreito com as listras verticais e mais largo e baixo com as horizontais.

 Ainda falando de listras, veja estas 2 fotos:

papodeestilono_lugar_ideal dicas4fun0659

Este vestido é sensacional, quase um truque de mágica para “aumentar”  os seios (listras horizontais), “criar” cintura (as diagonais formando uma seta na altura da cintura) e alongar as pernas (e tbém diminuir um pouco o quadril). Outra coisa interessante nele é que as linhas diagonais, dão um “movimento” ao vestido, ele não é estaticamente horizontal ou vertical, percebe? Pois isso é o mesmo que acontece neste banheiro ao lado. Parece que ele tem movimento. É mais interessante que listras somente em um sentido. Não é legal?

Existem muitos outros truques da moda que vc pode usar na sua casa. Poderia dizer que o “pretinho básico”, em termos de decoração, seria uma coisa assim:

achadosLovely_Small_Apartment_Near_Moscow_Anna_Erman_afflante_com_1

arquiteturadoimovelGold-und-Palettenholz

Os ambientes neutros podem ser considerados os “pretinhos básicos” da decoração: Com bom corte (design) ficam bem com tudo e acrescentando um douradinho aqui, outro ali, ficam prontos para a festa, não é mesmo?

Fotos dos sites e blogs: arquiteturadoimovel, Achadosdedecoração, dicas4fun, papodeestilo, casaabril e cbblogers

6 COMENTÁRIOS

  1. Rosana, adorei a tua comparação dos ambientes neutros com o pretinho básico. Eu sou muito mais “cores” mas da mesma forma que dou valor a aquele vestido curinga, acho que é bom ter esse recurso em mãos na hora de pensar na nossa casa. Obrigada!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui