Abaixo algumas fotos onde mostro alguns itens que fazem estas salas e quartos serem harmônicos, bonitos, interessantes.. Perceba que nada é à toa em um ambiente bem decorado! Observe bem e descubra “Porque este ambiente é tão bonito de se ver”!

Porque este ambiente é tão bonito de se ver?

sala de estar em branco e preto - Porque este ambiente é tão bonito de se ver?
Foto: abelsjkwordpress

A sala usa o preto e o branco, simplesmente. O ponto forte é o tapete listrado. As almofadas remetem ao tapete. Os abajures repetem o preto e branco e as paredes claras e limpas, junto com o sofá e puffs com capa branca deixam o ambiente leve e luminoso. A madeira de alguns móveis ajuda a “aquecer” . Nesta combinação, quando há mais branco o ambiente fica claro e leve, quando há mais preto que branco, a tendência é ficar mais sofisticado, mas mais escuro e pode ficar opressivo em ambientes muito pequenos.

E mais fotos (com uma boa análise assim é legal, não ? rs!)

sala de estar em tons terrosos amarelo marrom
Foto: alifesdesign

A forte impressão que tenho é que a  escolha destas cores totalmente harmônicas (amarelos, dourados, marrons), foi feita com base nos quadros da parede. E observe que a almofada e o móvel do canto esquerdo, que não vemos totalmente, repetem o padrão do quadro superior. Os tons mais escuros do sofá e mesa de centro dão profundidade à gama de cores usada. As pequenas cortinas fazem toda diferença, verticalizando o colorido e levando o olhar para os quadros. O branco ilumina e realça os amarelos. O tapete aquece.

sala de estar branca com detalhes em rosa
Foto: Apartmenttherapy

A escolha de cores foi totalmente baseada no tapete, o elemento focal do espaço. A luminária enfatiza o toque romântico da sala, assim como as almofadas em rosa e a cortina vaporosa. A mesa de apoio, bem pequena e os puffs se apresentam dispostos de forma a não esconder o lindo padrão do tapete. O quadro, simples e de cores claras, não briga para chamar a atenção.

varanda com móveis estilo indiano
Foto: anindiansummer

O Ambiente nos mínimos detalhes, uma viagem ao oriente. As cores falam da areia dos desertos, do céu azul, do calor e da sensualidade ligados à ideia do oriente. Os elementos de decoração, as texturas, o formato do sofá, a madeira escura e trabalhada, as luminárias, a cor e material do piso, a janela, tudo, enfatiza o conceito.

sala de estar marrom com detalhes em rosa e estante
Foto: Casaabril

Na parte inferior da foto, é mostrado o jogo de cores usado na sala. Estas cores fortes não pesam no ambiente porque a maior parte dele é branco. É assim que podemos usar cores fortes em ambiente pequenos, nos seus detalhes. Somente o cinza, uma cor mais escura é usado nos sofás, mas ele é uma cor neutra, que serve para enfatizar os demais objetos coloridos. Inclusive a estante, bem grande, não pesa porque, além de ser branca, com prateleiras de pouca espessura, apresenta muitos detalhes brancos, principalmente na parte acima da TV, elemento bastante pesado.

sala de estar em verde e branco com sofá laranja
Foto: deardesigners

A sala tem como elemento focal o quadro colorido: a parede onde ele está é de cor diferenciada  e os elementos decorativos usam as suas cores.  Acrescentando-se maior quantidade de branco e areia e com o piso claro, as cores podem brilhar sem pesar.

7 COMENTÁRIOS

  1. Olá, Teresa,
    Esta foto é de um site que agora procurei e não encontrei mais … Mas acredito não ser dificil encontrar em lojas como a Casa Fortaleza, por exemplo.
    bjo
    Rosana

  2. Olá!
    Boa Tarde,
    Por gentileza, gostaria de saber onde conseguiram o tapete listrado, preto e branco da primeira foto.
    Aguardo a informação.
    Muito obrigada.
    Teresa

  3. Oi, Sirlene,
    Acho que o lilás e o roxo com o branco ficam bem bonitos, sim. E como já usa 2 cores, uma delas forte, acredito que o móvel em branco ficará muito bem.
    Obrigada, viu!
    bjos
    Ro

  4. Oi, Betina!
    Olha só: Acho que uma casa deve ter uma identidade. Esta identidade aparece quando, de cômodo a cômodo vemos alguma coisa que serve de “liga” entre os ambientes. Eles não devem ser tão diferentes que a cada cômodo pareça que vc está entrando em uma nova casa. Podemos usar diversas cores sim, mas por exemplo, elas podem ser de uma mesma “família” ou vc pode ter uma cor que apareça como elemento principal em um ambiente, mais escura em outro, em detalhes em outro ainda, sendo sempre a mesma cor vai dar esta noção de “continuidade”. Esta é uma forma, mas tem tbem o estilo, detalhes de decoração que podem se repetir, etc.
    Em relação à sua pergunta, especificamente, como não sei que outras cores usará nos demais ambientes, pense no que eu escrevi acima e, como sugestão independente, mas que pode não combinar com as outras cores que vc escolher, eu gosto muito de verde no quarto, não verde forte, mas um verde oliva claro, dá uma sensação de calma e frescor. É fácil de combinar, fica bem com madeira e branco. Outra cor seria o violeta claro, uma cor entre o lilás e o roxo. Tbém é uma cor relaxante, mas mais difícil de combinar, pois tem muita personalidade.
    Outra idéia é, quando desejar clarear e aumentar o quarto, seria colocar a parede da cabeceira em uma cor mais escura ou mais forte e a demais brancas ou off white claro ou cinza.
    Já se quiser torná-lo mais aconchegante e não tiver problemas com claridade, cores tendendo para o mel, mas bem atenuadas, ficam muito bonitas.
    Espero ter ajudado
    bjos
    ROsana

  5. tudo muito lindo,minha sala tem uma parede roxa e uma maior lilás bem clarinho,meu sofa é creme,e as demais paredes e teto branca,mais tenho um armário em mogno,que é fixo na parede,vc acha que se eu fizer uma pintura branca ficará mais suave?estou pretendendo faze-lo.
    parabêns!
    sirlene,sbo.

  6. Oi querida, td bem?
    Voce passou no meu blog esta semana e “descobriu” que acompanho o seu… hehe
    Hoje, tomo a liberdade de pedir um super conselho, uma vez que sou a rainha da indecisao, sofro muito, sempre que tenho q decidir coisas que farao parte da minha vida por muuuuito tempo… Dessa vez, jah decidi cores pro banheiro, pra cozinha, pra sala… Mas estou em colicas pq preciso de ajuda pra decidir a cor do quarto -o maridao nao estah ajudando…- Voce teria alguma cor pra me indicar??? Site sobre o assunto??? Palpite pessoal??? (Os moveis jah foram encomendados, mas estou aguardando virem tirar as medidas oficiais para confirmar tudo…) Um beijo e, desde jah, Obrigada!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui