Existem diversas formas de dividir um mesmo ambiente criando áreas com funcionalidades diferentes, como estar e jantar; hall e estar; estar, jantar e quarto, etc.  Com os ambientes cada vez mais multifunção estas dicas de decoração são importantes:

  varrellSvoya-Studio-Wood-Look-Living-With-Contemporary-Fixtures

Uma divisória que pode ter um armário no lado da cozinha e serve de apoio para as almofadas do sofá do estar. Tem a mesma funcionalidade de uma meia-parede entre a sala e a cozinha e ocupa menos espaço ainda (eu só não gostei do revestimento, mas a ideia é boa!)

 perfeitaordemf53a3e8

Somente a disposição dos móveis já divide a sala em estar e jantar. Neste arranjo tenha muito cuidado com o espaço para circulação (não esqueça de contar com o espaço ocupado pelas pessoas sentadas nas cadeiras)

DadoCastello-Montagem-okwestwing-crop

Uma solução elegante permite que o  sofá fique “de costas” para uma outra área muito visível: O aparador serve de apoio para o sofá e ainda funciona como aparador para a área de jantar que pode estar aí na esquerda. Outra solução similar seria um móvel mais estreito funcionando somente como apoio para o sofá.

cepaynasi14

A disposição dos móveis deixa mais ou menos claras as áreas da cozinha, office, estar e jantar. Atenção para a circulação, que deve ser o mais ampla possível

Casa20Aberta00220

 Além da disposição dos móveis, a cor das paredes e o tapete tornam bem separadas as áreas de estar e jantar, mesmo estando no mesmo ambiente

20-salas-lindas-para-reunir-os-amigos-cozinhar-e-conversa

 Uma estreita estante é como uma parede que deixa passar luz e ventilação, mas dá alguma privacidade. Funciona bem para criar um hall de entrada, separar a área do quarto da área do estar, enfim.

loft-do-italiano-Matteo Nunziati e Andrea Pontes

Novamente a estante separando agora a área social do quarto e o tapete separando o estar do jantar. A parede do banheiro foi acrescida de uma divisória lateral também. (Banheiro aberto não é comigo, mas ao menos nas mostras de decoração tem feito sucesso).

 freshomeinterior-leninskiy-ave-apartment-telemak-ananyan

Eu adorei esta, com certeza cara, solução: Um aquário suspenso que cria um hall sensacional, esconde o estar, permite luminosidade e ventilação e é bonito pra caramba, não é ? Com a mesma ideia e mais barato (mas não tão impactante…), uma estante vazada aí teria a mesma função.

 fotos dos sites e blogs: varrell, perfeitaordem, westwing, cepaynasi, CasaAberta, casa abril,  Casa Cor (loft do italiano de Matteo Nunziati e Andrea Pontes) e freshome

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui