Home office é uma coisa vaga, porque você pode precisar ter um escritório em casa para atender pessoas, por exemplo. Ou pode precisar de um cantinho para  trabalhar, sem visitas de clientes… E pode ainda querer  um cantinho para acessar seu computador, seja a nível pessoal ou profissional ou se divertir com seu hobby preferido. Para cada um destes home offices as necessidades mudam… vamos ver isso?

1) Escritório em casa, com visita de clientes: Neste caso, e considerando que você trabalhará muitas horas, é importante que tenha conforto: Investir em boa iluminação e uma boa cadeira para trabalhar é o mínimo que vc pode fazer por sua saúde. Para o seu negócio prosperar é importante que o cliente se sinta confortável e não “invadindo o espaço” da família, por isso, um cômodo exclusivo é prioritário e também que a entrada para este ambiente não passe por áreas privativas da família.

inspiringinteriorscantinhobco30

09-texturas-marcenaria-planejada

O seu negócio deve definir a ambientação: Um advogado necessita um ambiente mais “profissional”, uma costureira pode ter um ambiente mais descontraído. Leve isso em consideração.

11-home-office-30-ambientes-pequenos-e-praticos

2) Espaço para trabalho, sem visita de clientes: Neste caso, o que mais importa é o seu conforto: Como você se sente bem trabalhando ? Pense nisso e crie seu espaço com total liberdade. Mas não se esqueça: Quanto mais tempo você ficará trabalhando diariamente, mas precisa se preocupar com a ergonomia (aquela coisa que não te deixa sentir dor nas costas por ficar sentado(a) em uma cadeira desconfortável, por exemplo)

perfeitaordem9fab0c03f92186b149e

angarinDOTlivejournal897328_original

 3) Cantinho para acessar computador eventualmente: Se você vai ficar pouco tempo neste espaço, ele pode ser descontraído, no meio da sala, no quarto, em qualquer lugar.. De qualquer forma, nunca esqueça de se proporcionar o máximo de conforto… afinal, você merece, não?

 03-seis-ambientes-onde-as-estantes-sao-as-protagonistas

deardesignerDOTcoDOTukThe-Flatmate-at-Papillon-Interiorscasa-claudia-fevereiro-computador-casa-108-01

 4) Um cantinho para o seu hobby: É o seu hobby, você procura prazer nele, certo? Então, novamente, procure o máximo de conforto, crie um espaço que tenha “a ver” com o seu jeito (tem gente que adora uma bagunça, muito barulho, música, crianças em volta… mas tem gente que precisa de privacidade… Descubra o que vc prefere e respeite isso. Senão, seu hobby pode se transformar em uma dor de cabeça!

  myparadissiPrincessHill-kidsplayroom

veneerhomeoffice1

Fotos dos sites e blogs: CasaAbril, veneer, myparadissi, deardesigner, angarinlivejournal, perfeitaordem e inspiringinteriors

5 COMENTÁRIOS

  1. Oi, Rosani,
    Procure por cadeiras de Escritório Eames (foram desenhadas por Charles e Ray Eames, minha paixão!) Vc encontra hoje em muitos lugares por diversos preços e materiais diferentes. Uma loja é a Paris7, http://www.paris7.com.br , especializada em móveis de design. Mas há muitas outras.
    bjos
    Rosana

  2. Oi, Inara!
    Seu blog é muito legal! acho que vai ficar melhor ainda quando seu espaço ficar pronto, rs!
    Parabéns,
    bjo
    Ro

  3. Acabei de criar um espaço onde possa escrever com paz, tranquilidade, sem influência de barulhos, conversas ou qualquer outra coisa que desvie minha atenção. Tem gente que consegue, mas eu preciso de silêncio. A principio pensei em meu quarto, mas desisti. A sala nem pensar, então me restou o quarto de visita. O espaço disponível era pouco, mas acabou dando certinho para uma pequena bancada e uma cadeira confortável. Então consegui um lugarzinho – literalmente – onde possa me desligar e trabalhar.

    abraço e um final de semana de muita paz!
    Denise – dojeitode.blogspot.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui