E mais uma vez, com muito orgulho, fui convidada para o 3o. encontro dos blogueiros na Morar mais por Menos do Rio de Janeiro! Foi uma tarde especial e aproveitamos para comemorar os 10 anos da Morar Mais, cada vez mais antenada, original e coerente com o seu slogan “O Chique que cabe no bolso” , com viés na sustentabilidade, reutilização, consciência ecológica e social, customização e personalização dos ambientes, que tem a cara do Rio de Janeiro e do Brasil, também no uso da tecnologia e visão inovadora.

 diversos2

 1) Mônica Guimarães, Jairo de Sender, Josette Davis,  Lígia e Sabrina Schuback (nossas gentis anfitriãs), as Blogueiras Jéssica Peixoto (Mafuahchic) e Dani Vellozo 2) Blogueiras Isabela Kastrup (Arrumadíssimo) e Aline Mello (Design my life), Ana Carla Gonçalez (Arqteturas), Danusa Moojeen 3) Viviane Visentin (decorviva), Rosana Silva (simples decoração) e Vivianne Pontes (dcoracao) ;  Viviane Visentin e Marcelo Novaes (Life+Style) – Fotos do Site Lu Lacerda (Marcelo Guidine)

É claro que visitamos a Mostra que, sinceramente, me empolgou! Se você está ou mora no RJ, não deixe de visitar! Vou mostrar nesta série alguns dos 81 ambientes e falar sobre o uso do conceito que é  o diferencial da Morar Mais: Misturando o high – produtos com custo mais elevado – com o low – produtos customizados, reutilizados, personalizados e de custo mais baixo, criar ambientes sofisticados e ricos em interesse à um custo total  mais acessível. Vamos lá?

1) Estudio da Chef de Cozinha Casa e Gourmet – Viviane Vicentin e Vivianne Pontes – Não só por serem amigas blogueiras (Do Decorviva e do Dcoracao) mas também pq o ambiente é lindo, super bem pensado e com tantos detalhes carinhosamente customizados que está fazendo um sucesso danado. As meninas estão de parabéns! Vejam só:

estudiodachefdecozinha1b

A estante é composta também por gavetas restauradas de móveis, a mini adega foi feita com socadores de madeira, as cúpulas das luminárias são funis de plástico, na entrada, azulejos adesivos, o tapete: Jogos americanos costurados e a mesa é uma porta! Um show de criatividade que não acaba aqui. E toda esta customização (Low) convive em harmonia com os acessórios equipamentos sofisticados de uma cozinha gourmet (High)

2) Sala Bar – Marcella Bacellar e Renata Lemos – Uma sala de estar diferente e sofisticada, com um lindo sofá chesterfield (High), balanços, bar com balcão e banquetas (High) e uma adega com nichos e prateleiras

Sala Bar - Marcella Bacellar e Renata Lemos

O revestimento da parede  em alto relevo são placas de material plástico (a 15 reais o m2). A base do sofá e a mesa de apoio foram feitas com  1.400 caixas de ovo empilhadas. O revestimento da adega é de OSB (Tapume de obra) e a ideia do painel onde se pode colocar rolhas e “fazer um desejo” é lúdica, simples e original (Low)

3) Espaço Quatro em Cantos – Joana Di Marino, Marcia Calderaro e Pualani Di Giorgio – Quatro lojas  – Os “quatro em cantos”, um projeto que aliou sustentabilidade e  customização  criando um ambiente lúdico e funcional

 Espaço Quatro em Cantos

No espaço foi utilizado revestimento na parede feito com placas de tubos de pasta de dente, para exposição dos produtos tem de tudo um pouco: Gavetas de móveis descartados, Varal usado como arara, Arara com cabos de vassoura revestidos com fita adesiva, Cabideiro feito com cabides reutilizados, molduras pintadas, Tubos de papelão (usado para criação de um banco). E veja que chique ficou todo este Low com o balção de madeira projetado para o espaço (High) !

4) Estar do Designer – Patrícia Causin ; Canto de Leitura – Kátia Jendiroba

 diversos1

a) Ao lado da cadeira de design (High) a estante feita de caixotes de feira empilhados e o revestimento do piso formado por tapetinhos de retalhos b) A mesinha de centro reaproveita um carretel de fiação elétrica, posto sobre rodízios, utilizado também para guardar livros. c) O piso em taco de peroba (High) é original do espaço e foi apenas reformado (Low). A  base para mesa de jantar feita com tijolos de concreto (Low) empilhados. A prateleira para apoio de livros é feita com canos de PVC pintados de amarelo (Low)

Enfim, a Mostra Morar Mais por Menos é uma aula do conceito do High/Low, concordam? Além de um espetáculo de ambientes lindos que vcs vão continuar a ver comigo na próxima parte desta série. E para ver ao vivo, à cores todos os ambientes, dê um pulinho lá! Você vai adorar: Até 10 de Novembro, na Lagoa! Veja aqui todas as informações.

Fotos: Minhas (as piores, rs!)  e da LSchuback Assessoria de Imprensa

Veja aqui a continuação da visita ao Morar Menos RJ !

8 COMENTÁRIOS

  1. Obrigada a vcs, Vivis lindas e super competentes que encheram as blogueiras de decoração e DI de orgulho! Parabéns!
    bjo
    Rosana

  2. Oi, LY!
    Dá vontade é de ficar lá um dia inteiro, não é? Nunca conseguimos ver tudo!
    Até dia 10/11 , podemos marcar algo…!
    Tb te amo! Beijocas, linda!
    Ro

  3. Amei a matéria!
    Primeiro porque só tem gente linda e famosa! hahaha
    E depois, que é sempre bom passear nesses ambientes lindos e descolados. Acredita que tem coisa que não consegui ver na hora e só vi aqui?
    Precisamos voltar!

    Amo vc. Beijos.

  4. Ro
    Vc tem um astral delicioso, adorei te conhecer!
    Acredita que não consegui ver do jeito que gosto, foi muito rápido, e sou meio lenta gosto de “ver” de verdade rss, não sei se vou conseguir voltar, mas gostei de muitos detalhes e de alguns ambientes.
    Menina escreveram meu nome errado e o do blog também rsss
    Espero que a gente consiga se reunir de novo!
    Bjos

  5. Concordo com você. O ambiente das Vivis arrasou, estava tudo muito lindo, bem pensado, cada coisinha no seu lugar. Gostei muito, dá pra ver carinho em cada detalhe. E conhecer vocês foi maravilhoso tb! 🙂
    Beijo!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui