Mesmo com pouco espaço, podemos tentar inovar nas soluções de decoração, fugindo da sensação de que já vimos nossa sala de jantar em algum outro lugar… Que tal?

byfloorespelho

Ao invés daquela parede espelhada, que pode ser inconveniente se as pessoas se verem nela, uma faixa de espelhos pode funcionar da mesma forma, ser original e ainda ficar bem mais barato!

page1

Vc pode pensar também em um lindo espelho redondo ou em um conjunto de espelhos de tamanhos e formatos diferentes…

desiretoinspireLeclair_decor_ogilvie_condo_14-copy

Uma pintura diferente ? Um painel ou desenho que ocupe toda uma parede ?

page2

Uma forma diferente de colocar pratos decorativos ou, se o espaço é mesmo pequeno, uma mesa dobrável ou que “desapareça” quando não usada ?

page3

Já imaginou uma “Saarinen Retangular? e a solução dos bancos (que ainda podem guardar objetos embaixo dos assentos) com mesa com pé central ? Economizam espaço que é uma beleza!

revista-casa-claudia-ideias-apartamentos-pequenos-13

Esta solução é linda: Cadeira de um lado, banco de outro e acima do espaldar, um nicho com fundo espelhado. Outra solução boa e original, nesta mesma foto, é a luminária articulada, que lhe deixa mais livre para movimentar a mesa sem a preocupação de que ela  ficará fora do centro da mesa.

assimeugostosaarinenuntitled

Apesar deste espaço ser bem grande, uma forma diferente de pensar e que é possível “pensar pequeno” é: Pensar em curvas! Veja como um espaço que usar as curvas fica mais dinâmico e original!

Então? Não vale a pena “pensar fora da caixa”?

Fotos dos sites e blogs: assimeugosto, CasaAbril, byfloor, Casaejardim, decoist, desiretoinspire, interiordesign, myidealhome e Omovel

8 COMENTÁRIOS

  1. Oi, Mayara,
    Esta foto é do desire to inspire (http://www.desiretoinspire.net/blog/2012/5/8/leclair-decor.html) e não há qquer referência à mesa.
    sorry
    Com este espaço para a mesa, se for para 4 pessoas, eu sugiro que vc use mesa redonda ou oval, que são muito boas para pequenos ambientes.
    abs
    Rosana

  2. Onde encontro a mesa da terceira foto? Madeira com metal e cadeiras brancas com base madeira? Preciso de mesas pequenas.apartamento pequeno. Posso mandar foto para me sugerir algo? Espaço p mesa é de 1,80x 2

  3. olá Rosana,
    Pela primeira vez que vejo teu trabalho estou amando.
    Estou construindo uma casa e um pouco desesperada, gostaria de uma pessoa para ajudar nos detalhes . Tentei contratar mais o preço foi mto elevado.
    O que vc mim sugere?

  4. Adorei a materia. Tenho uma mesa que e grande como preciso mas os pes atrapalham. Pensei em modificar os pes e colocar cadeiras diferentes, ja que as dela são desconfortaveis e uma quebrou. Sera que se eu lhe mandar uma foto vc me ajuda a pensar como mudar os pes? Obrigado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui