Aquelas ideias do tipo Faça você mesmo (a) são uma coisa mágica na decoração. Os resultados podem não ser absolutamente perfeitos, mas o que você mesma (o) faz na decoração da sua casa tem, no máximo, a presença da sua personalidade. Mesmo que tenha copiado de um blog ou revista, não há jeito: A sua marca está lá, forte e tornando a sua casa única, sua!

Faço muitas coisas em casa e posso lhe dizer: Ninguém entra na minha casa sem dizer: “Nossa, mas é a sua cara!”. EU ADORO OUVIR ISSO!

casa1aEste vcs já viram: O corredor para os quartos, quando comprei o apartamento, era este da primeira foto. Fiz um patchwork de papeis de parede que mudou tudo (2a foto). Agora já troquei o piso horroroso …

 

P1010205aNo banheiro, o armário era bem feioso, a cor não combinava com nada e havia uma porta que simplesmente não tinha como abrir. Retirei a porta, lixei e pintei todo o armário e coloquei estes adesivos de azulejos na parte interna (só porque deu vontade)

 P1010194aNa minha mini varanda pintei a mini mesa e as cadeiras

P1010201aOs 2 quadros à direita do espelho foram pintados por mim, assim como o móvel azul (feito por meu falecido marido), o quadrinho amarelo e a cadeira da mesa de jantar (que só aparece um pedacinho na ponta direita).

 P1010203aLembra daquele adesivo do banheiro ? Foi sobra da “adesivagem” que fiz na cozinha, que era chatinha com estes azulejos brancos bobinhos.

P1010208aO meu “xodó” é meu quarto.. Aí inventei a cabeceira (que minha amada mãe fez) com varão de cortina. Vejam que nunca durmo só: Tem a Medéia (a bruxa) e o Pituco (o cachorro) sempre tomando conta…Fora 4 elefantes…rs!

P1010471Na frente da cama, a pintura (que já mostrei por aqui) inspirada no jardim que vejo da janela e uma faixa do papel de parede usado na cabeceira só pq … sei lá! Achei legal a composição.

Fala a verdade: Tem casa igual à minha ????

E o melhor: Já, já vou mudar tudo, porque isso foi só para dar uma “arrumada” enquanto junto grana prá fazer coisas que estão na minha cabeça faz tempo…  (aí mostro prá vcs!)

Então, não tenha medo, faça, faça do seu jeito, faça diferente… É a sua casa!

26 COMENTÁRIOS

  1. Oi, Marina,
    É uma espuma que comprei em metro, revestida com o tecido que é um brim, como uma almofada, só que com alças. Vc pode usar sarja tbém.
    bjo
    Rosana

  2. Oi, Geraldo!
    Atualmente você encontra em diversos lugares, é muito fácil. Procure no google por “adesivos de azulejos” que vc acha um monte com preços bem diferenciados.
    abs
    Rosana

  3. Descobri seu blog ontem, adorei. Meu xodo e meu quarto e a cozinha meu reino. Ainda estou arrumando do meu jeito. Estou procurando ideias e quero aprender como fazer. Vc tem razão nada como poder dizer fui eu que fiz. Ainda estou xeretando no teu blog, tem muitas ideias vou virar freguesa, rsrsrsrs.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui