Aquelas ideias do tipo Faça você mesmo (a) são uma coisa mágica na decoração. Os resultados podem não ser absolutamente perfeitos, mas o que você mesma (o) faz na decoração da sua casa tem, no máximo, a presença da sua personalidade. Mesmo que tenha copiado de um blog ou revista, não há jeito: A sua marca está lá, forte e tornando a sua casa única, sua!

Faço muitas coisas em casa e posso lhe dizer: Ninguém entra na minha casa sem dizer: “Nossa, mas é a sua cara!”. EU ADORO OUVIR ISSO!

casa1aEste vcs já viram: O corredor para os quartos, quando comprei o apartamento, era este da primeira foto. Fiz um patchwork de papeis de parede que mudou tudo (2a foto). Agora já troquei o piso horroroso …

 

P1010205aNo banheiro, o armário era bem feioso, a cor não combinava com nada e havia uma porta que simplesmente não tinha como abrir. Retirei a porta, lixei e pintei todo o armário e coloquei estes adesivos de azulejos na parte interna (só porque deu vontade)

 P1010194aNa minha mini varanda pintei a mini mesa e as cadeiras

P1010201aOs 2 quadros à direita do espelho foram pintados por mim, assim como o móvel azul (feito por meu falecido marido), o quadrinho amarelo e a cadeira da mesa de jantar (que só aparece um pedacinho na ponta direita).

 P1010203aLembra daquele adesivo do banheiro ? Foi sobra da “adesivagem” que fiz na cozinha, que era chatinha com estes azulejos brancos bobinhos.

P1010208aO meu “xodó” é meu quarto.. Aí inventei a cabeceira (que minha amada mãe fez) com varão de cortina. Vejam que nunca durmo só: Tem a Medéia (a bruxa) e o Pituco (o cachorro) sempre tomando conta…Fora 4 elefantes…rs!

P1010471Na frente da cama, a pintura (que já mostrei por aqui) inspirada no jardim que vejo da janela e uma faixa do papel de parede usado na cabeceira só pq … sei lá! Achei legal a composição.

Fala a verdade: Tem casa igual à minha ????

E o melhor: Já, já vou mudar tudo, porque isso foi só para dar uma “arrumada” enquanto junto grana prá fazer coisas que estão na minha cabeça faz tempo…  (aí mostro prá vcs!)

Então, não tenha medo, faça, faça do seu jeito, faça diferente… É a sua casa!

26 COMENTÁRIOS

  1. Oi, Ivone!
    Puxa, muito obrigada por suas palavras tão gentis. A gente tá sempre arrumando o nosso cantinho… este prazer não tem fim! rs!
    Um beijo grande!
    Rosana

  2. Oi, Telma! Eu adoro tudo quanto é cor, na verdade..rs! Mas no quarto a cor é um verde amarelado…a foto acabou ficando mais amarelo q verde..
    Faça mais, aposto que vai ficar legal!
    bjo
    Rosana

  3. oi , amei tuas coisitas, como voce mesma bem diz, não tm preço a gente fazer e depois ser elogiada , bah eu amei tudinho , adoro conhecer cantinhos das blogeiras que sigo, meu cantinho é tão pequn ino que ainda to arrumando, mas adoro ver as ideias, obrigada eu me sinto muito bem vendo isto ..valeu …do interior do RS, bjos gau chos

  4. Que lindo o seu quarto mesmo! O que eu reparei tbm é q vc gosta bastante de amarelo, né? Ficou tudo lindo!
    Gostei demais da pintura na parede! É linda!
    Além do quarto, sua varandinha e corredor me chamaram muita atenção! Amei!
    É um verdadeiro exemplo de que o Faça Vc Mesma funciona super bem! Lá em casa só tenho – que eu msm fiz – uma moldura de espelho (sem espelho) q virou varalzinho porta-recados. rs
    Bjks

  5. Muito bom gosto em tudo,e realmente o toque ‘eu que fiz’ tem seu valor.Adorei em especial a cabeceira e o quarto em geral.Muito lindo!!Parabéns!! =]

  6. Você é como eu: adora inventar e é super criativa! Sua casa está uma graça, adorei principalmente os adesivos imitando azulejos, ficou incrível! Aqui em casa eu estou sempre inventando coisas, mudando-as de lugar, enfim, deixo-a com a minha cara.

    Beijo querida,
    Denise – dojeitode.blogspot.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui