Vamos entrar em alguns quartinhos linhos para bebês e prestar atenção nos itens que não podem mesmo faltar (além de muito amor, é claro!) ?

Quartos de bebê – o que é importante

Quartos de bebê - o que é importante

Os 4 itens escritos nesta foto são muito importantes: O posicionamento do berço, longe de correntes de ar, a iluminação suave, o espaço para a higiene do bebe bem organizado e também protegido do vento e um assento confortável para amamentar (no caso acima, acredito que deve haver uma poltrona de amamentação – o sofá é mais  para o descanso da mãe ou acompanhante do bebê).

17-karen-pisacanea

Viu como os itens que enfatizei acima se repetem neste quarto simples e muito bonito?

delikatessendividirquarto

Quando não há um quarto de bebê, tente criar uma divisão entre a área do casal e o berço que não bloqueie a luz .

20-responsabilidade-social-na-casa-cor-mato-grosso-2012

Detalhe do espaço de um trocador com direito à mini banheirinha, olha que charme! O porta-objetos e as prateleiras na parede facilitam o trabalho. E a decoração, com as corujas de tecido são melhores que bichos de pelúcia.

espaco-39-quarto-do-bebe-descolado-bertha-calleu-joao-gilberto-braga-e-sergio-fontes-morar-mais-rio-2013

Móveis e decoração que pode ser modificada ou trocada facilmente, se adaptando ao crescimento da criança são uma escolha inteligente.

arquiteturadoimovelbebefrivole

Um show de delicadeza as cores deste quarto. O mosquiteiro, sendo preciso, deve ser de um modelo leve e simples.

assimeugostobebe2

Quartos de gêmeos devem ser bem pensados. O posicionamento dos berços permite uma maior mobilidade entre eles. E atenção mesmo com  iluminação do tipo spots no teto. A luz direta não deve incidir diretamente nos olhos do bebê. O melhor mesmo é instalar spots com filtros

assimeugostobebeuntitled cópia

Principalmente quando o berço (ou a cama) está encostada na parede, um lambri em madeira ou laminado protege do frio.

casatreschicXflItNE_c

Um confusão colorida exatamente na parede para onde o rosto do seu bebê está virado constantemente não é confortável para ele.

daniNicho atras da comoda

Melhor não ter, mas se não tem jeito, coloque o ar condicionado distante do berço e sempre esteja atento a direção da corrente de ar vinda dele.

Fotos dos sites e blogs: Casa Abril, Delikatessen, MorarMaisPorMenos (Morar Mais RJ 2013), ArquiteturadoImovel, Assimeugosto e Casatreschic

3 COMENTÁRIOS

  1. Olá! Muito bom o seu post. Estou levemente pensando em ter um bebê e as dicas serão bem úteis; até salvei algumas imagens. Parabéns pelo site!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui