Você pode não ter um hall interno, pode  não ter aparador ou um hall propriamente dito. Mas na entrada da sua casa ou apartamento é sempre interessante conseguir um espaço para, ao menos uma prateleira que faça as vezes de aparador para manter à vista aqueles objetos que deve ter à mão ao sair (chaves, óculos, etc) e um espelho para dar uma “geral no look”. Além disso, esta área e suas paredes devem ser decoradas com capricho pois será a primeira coisa vista por suas visitas.

decorando_aparador3

Por menor que seja, a entrada da sua casa deve falar de você e do estilo de sua casa: Romântico, feminino (na primeira foto: flores, formas curvas, dourados) ? Rústico e simples (na segunda foto: os vasos, espelho e o móvel demonstram este estilo) ?

decorando_aparador5

Amante da natureza com tendências minimalistas (na primeira foto) ? Orgulhoso (a) da sua família e história (fotos da família na segunda foto) ?

decorando_aparador7

Você gosta do clássico com toques contemporâneos (veja o contraste da mesa com o banco) ? Ou aprecia arte abstrata, design atual, formas geométricas e algo de oriental (na segunda foto uma ótima mistura destes gostos) ?

decorando_aparador6

Seu estilo é despojado e você deseja que todos se sintam à vontade ? Demonstre com peças artesanais e “produção” despreocupada, como na primeira foto. É prático, simples mas formal e organizado (a) ? Faça como na 2a foto: Poucos objetos, bem arrumadinhos.

decorando_aparador2

É descontraído(a), gosta de simplicidade, de cores, mostrar suas paixões, fazer você mesmo (a) e surpreender ? A primeira foto vai lhe chamar a atenção! È básico(a) e prática(0)? Se for possível, vai usar um “aparador” que também tenha outras funções e vai usar o mínimo de decoração, como na 2a. foto.

CasaAberta02b_1000

Você é jovem, descontraído(a), adora vintage, música, arte, natureza, trens (lá embaixo são peças de trens), coisas com o seu toque pessoal e precisa declarar publicamente que ama isso tudo ? Dá para saber tudo isso na entrada deste ap. Não precisa falar nada!

Hall é isso: Um declaração – Esta é minha casa, isso tudo sou eu!

Fotos dos sites e blogs: CasaAberta, ACasaqueMinhaVoQueria, AchadosdeDecoração, ALifesDesign, Anetteshus, Arquitrecos, Arquiteturadoimovel, Casachaucha e Casatreschic

7 COMENTÁRIOS

  1. Cada entrada de casa mais linda que a outra. Preciso fazer uma modificação na entrada da minha casa, está feio, mas preciso planejar direito. Vou pegar algumas dicas daqui que posso utilizar no meu espaço.
    Beijos!

  2. É. Carol! Se não, ao menos vc descobre que não tem nada (ou tem tudo) a ver com o proprietário(a)…
    bjo e obrigada!
    Rosana

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui