Se você tem espaço, que tal investir em uma banheira? Já encontramos hoje modelos bem pequenos (até 1,00 x 80 x 42 eu já encontrei)  e mesmo assim confortáveis. E sempre existe a possibilidade de construir uma adequada ao seu espaço, em alvenaria com revestimentos diversos. Saí procurando e achei fotos de banheiros que parecem pequenos para uma banheira, mas elas estão lá! (Mas não esqueça de consultar um arquiteto ou engenheiro para que ele analise a viabilidade de instalação – uma banheira cheia de água pesa muito!!!)  Veja só:

banheirobanheiraAs banheiras podem se de embutir ou de apoio. As de embutir pedem, em geral, um espaço maior, para os revestimentos e alvenaria de sustentação, para que a banheira não se deforme. É importante que a bomba da banheira fique em um lugar de fácil acesso para manutenções, que tenha abertura com fechamento removível e ventilada. Certifique-se de que será feita uma boa impermeabilização.  As de apoio não precisam de alvenaria de sustentação e são fáceis de instalar.

banheirocombanheira2Elas podem ter sistema de aquecimento elétrico, solar ou a gás e deve haver, claro, uma boa saída de água (dreno). E utilize pisos antiderrapantes!

banheirocombanheira3As banheiras compradas prontas são feitas de diversos materiais: de fibra de vidro, com acabamento em acrílico ou uma pintura especial (gel coat), em ferro fundido, pedra vulcânica, resina, madeira, aço, cobre, mármore, corian, etc. O acrílico não permite conserto se  trincar, mas tem proteção anti bactérias, é bem resistente e não desbota.

banheirocombanheira4As banheiras podem ter ou não hidromassagem, iluminação e mais um monte de coisas (cada vez mais!)

homeditLuxury-Rental-London-Interior4Fotos dos sites e blogs: CasaAbril, ApartmentTherapy, CasaHaus, HomeEdit, inspirationfordecoration e leschosesdeMarie,

4 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui