Quer saber a melhor forma de organizar os quadros da sua casa ? Faça este teste e descubra! Me diga: Qual destas organizações de quadros você gosta mais ? (Esqueça o ambiente, tente observa somente qual o jeito de colocar o conjunto de quadros nestes ambientes que lhe agrada mais)

freshomehidden-wall-safes6_edited-1

Você acha esta forma de colocar os quadros A) Despojada e interessante ou B) Interessante mas precisa de uns  poucos “ajustes” C) Parece uma coisa bagunçada?

decor8Unknown-6

E desta forma? Você acha A) Um tanto “certinha” para o seu gosto B) Muito legal! C) Ainda bem bagunçada, um pouco melhor que a primeira foto.

02-salas-lindas-para-reunir-os-amigos-cozinhar-e-conversa

E esta agora? A) Um tédio B) Precisa de uns ajustes para ficar mais interessante C) Muito melhor que as outras! Talvez tenha muitos quadros, mas tá legal!

Mas sabe a diferença entre estas 3 formas de organizar os quadros? É o maior ou menor uso de ALINHAMENTO:

02-salas-lindas-para-reunir-os-amigos-cozinhar-e-conversa1

Veja as linhas amarelas que mostram os quadros que estão alinhados de alguma forma: Em cima, nos lados, embaixo ou pelo centro. Nesta organização todos tem alguma alinhamento com um ou mais que um dos outros quadros. Além disso, o conjunto dos quadros forma um retângulo praticamente perfeito. Esta forma é a preferida das pessoas que gostam de ter uma sensação de “ordem” (As que escolheram mais a resposta C acima). Algumas podem preferir menos quadros nesta parede, mas a organização lhes agrada.

decor8Unknown-61

Novamente, observando as linhas que mostram os alinhamentos entre os quadros, veja que neste caso, alguns estão mais “soltos” e o conjunto não forma uma figura geométrica, é disforme… Super do agrado daquelas pessoas que escolheram mais a resposta B acima. São pessoas que desejam alguma “ordem” mas precisam de um toque diferente, que fuja do que acham “certinho “.

freshomehidden-wall-safes6_edited-1 E a primeira foto não tem qualquer alinhamento entre os quadros. Eles formam um conjunto somente pela proximidade, mas mesmo as distâncias entre eles, muitas vezes não são iguais. É a organização mais difícil de realizar de forma a ficar harmoniosa e a preferida dos que escolheram mais a resposta A acima. São pessoas que buscam a diferença, o “desigual” e acham “tudo certinho” muito chato.

Qual é a melhor organização para você ? Bem, você já respondeu, certo ?

12 COMENTÁRIOS

  1. Oi, Carina!
    E é assim mesmo: Algumas coisas gostamos de ver, mas não gostamos na nossa casa. Acredito que é porque somos múltiplos, mas sempre há uma característica que é mais forte e é esta que usamos na nossa casa.
    bjo
    Rosana

  2. Linda, achei seu blog sensacional, principalmente este post. O quarto da minha filha anda muito pobrinho visualmente e eu pensava no que poderia solucionar este problema. Quadros são realmente uma ótima opção, pois compõem muito bem o visual do ambiente. Adorei! Muito sucesso pra vc.

  3. Que post interessante! Eu gosto de ver fotos com quadros desalinhados, mas na hora de colocar em prática, acabo sempre optando pelo alinhamento! rss

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui