Um beliche bonito, seguro e divertido é uma opção interessante para ganhar espaço sem perder qualidade. Veja aqui alguns quartos de crianças com beliches bem legais:

06-debora-dalanezi-e-marcello-sessoUm beliche deste tipo ocupa mais ou menos 2,20 x 1,20m. Estou considerando camas de 2.00 x 0,90 e se a bancada tiver 0,40cm de profundidade, o espaço livre seria de 70cm. Ótimo uso do espaço!

casaejardimcrianca20Beliche em alvenaria (a escada deve estar à direita) bastante simples, mas eficiente e seguro. Poderia ser construído em um espaço de mais ou menos 2,70 x 1,20.shelternessdecorating-ceiling-with-stripes-8 Beliche simples que gosto pela leveza da estrutura. Para maior segurança a escada poderia ficar no lado mais distante da janela. onekindesign New-Orleans-Victorian-Marie-Palumbo-20-1-Kindesign Para crianças menores, os beliches mais baixos. houseofturquoisei-VDxXG2WGraciosas as cortininhas e acrescentar revestimento de madeira (tipo lambri) na parede aumenta o conforto houseandhome5-kidsbookstorageMais 20 cm e você coloca prateleiras para livros, brinquedos e iluminaçãolimaonagua13Este formato é diferente e permite que a 2a. cama seja mais baixa. Mas é necessário uma parede com uns 3,60m.carasDOTUOL1658Para um quarto maior, a escada em degraus e os nichos guardam objetos.my-paradissi-roomOutra construção diferente em alvenaria, com escada com degraus que podem ter um corrimão para maior segurança.

ohdeedoh111011smallspaceEste beliche para 3 crianças me parece um tanto estranho, mas a ideia não é ruim: Retirando o armário da esquerda cabe uma criança maior na cama inferior e a cama do meio pode ficar inteiramente para fora, não “prendendo” as pernas de quem está deitado.momtastic110704-bunks4Para 4 crianças, ocuparia mais ou menos 2 paredes com 3 m e 2,10 m, com espaço livre de 2m.casosdecasadoyoulovewhereyoulive_com--500x666Outro beliche para 4 pessoas, em uma estrutura bem leve. Neste caso, seria necessário que a parede tivesse uns 4 metros.

Fotos dos sites e blogs: casosdecasa, momtastic, ohdeedoh, myparadissi, caras, limaonagua, houseandhome, houseofturquoise, onekindesign, shelterness, casaejardim e casaabril

14 COMENTÁRIOS

  1. Rosana,
    Sou seguidora há muitos anos …
    Hoje estou tentando remodelar o quarto das crianças com a chegada de um novo Bebe …
    São 2 crianças (12 e 5 anos) e agora o bebe.
    Eles já tem beliche … mas estou sem ideia de como decorar.
    quarto 2,34 x 3,44.
    vc consegue me ajudar?
    Obrigada.

  2. Olá, Ingrid!
    Dependendo do grau de detalhamento da ajuda que vc deseja, este serviço pode ser uma simples resposta sem custo, uma consultoria ou até um projeto completo, que tem valores diferentes. Por favor, escreva para [email protected] detalhando melhor quais são as suas dúvidas, planta ou medidas do ambiente e fotos do quarto se possível.
    aguardo
    bjo
    ROsana

  3. Gostaria de orientaçoes para decorar 1 quarto com cama auxiliar para um casal de filhos. Uma menina de 3 e um menino de 1 ano.

  4. oi, Dhara!
    Considerando que este espaço será somente para o beliche e que não há janelas nele, é possível. Não sei de qual beliche vc está falando. O ideal é mostrar a foto para um profissional competente e ele explicará a vc como deverá ser feito no seu esapço.
    bjo
    Rosana

  5. Oii obrigado por responde. Gostaria de saber se essa Beliche em alvenaria (a escada deve estar à direita) bastante simples, mas eficiente e seguro. Poderia ser construído em um espaço de mais ou menos 2,70 x 1,20. Essa parte de cima e de gesso?

  6. Oi, Dhara!
    Vc pode comprar beliches prontas (por exemplo e só como exemplo, não conheço os produtos:https://www.mobly.com.br/moveis/beliches-e-treliches/)
    Outra coisa q vc pode fazer é contratar um marceneiro que seja capaz de projetar uma beliche especialmente para o seu espaço e necessidades. Eu mesma posso fazer um projeto (on line) para vc, de acordo com o seu espaço (vc me enviando fotos e medidas – para [email protected]), q pode servir de base para o seu marceneiro adequar (já q eu não estou vendo o seu espaço e neste caso, pode ser necessário que ele adeque à situação real) e construir , mas seria mais barato para vc conseguir um marceneiro que saiba projetar (tenha certeza disso, pois beliche é um móvel q deve ter segurança).
    bjo
    Rosana

  7. Olá Rosana!! Gostaria de fazer uma reforma no quarto do meu filhote de 6 anos. Se eu te enviar as medidas e fotos vc faria projeto? Amei todas as suas dicas e não temos profissionais em minha cidade com idéias tão boas.
    Aguardo seu retorno. Obrigada. Renata

  8. Ótimas observações, vemos isso diariamente, pelo que vemos nos problemas com os móveis, a montagem, quando mal feita é um grande problema, quanto a segurança hoje em dia é difícil ver produtos com qualidade tão ruim que coloque em risco a segurança.

  9. Com certeza o investimento é maior quando feito sob medida e, além disso, só podem ser feitos em casas próprias. E neste caso, algumas vezes são a única ou a melhor solução, devido à necessidade de melhor aproveitamento do pouco espaço.
    Em imóveis alugados e quando há espaço bastante para beliches prontos esta é uma ótima e econômica escolha, A única preocupação deve ser com a segurança, qualidade e boa instalação.
    abs
    Rosana

  10. oi Rosana, tudo bem?
    que coisa incrível, na minha infância, beliches eram divertidos.
    hoje se superaram e são super divertidos.
    dá vontade de voltar a ser criança…rsrsrs
    beijos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui