O que colocar na mesa de jantar para decora-la quando não está em uso ? Selecionei 21 fotos de arranjos bem bonitos para você se inspirar:

mesa1Flores, plantas, galhos, frutas, tudo isso junto – com ou sem toalhas ou caminhos de mesa, sempre caem bem.  O estilo e material vai depender do estilo da decoração da sala: Nas fotos acima, todas tem um estilo romântico mas despojado.

mesa2Ambientes sofisticados permitem o uso de cores metálicas. As douradas aquecem e dão classe. Os conjuntos de vasos iguais ou diferentes tbém ficam bem e o vidro ou cristal trabalhado combina com ambientes no estilo provençal – neste caso vale até o paninho em crochê usado tradicionalmente.

mesa3Conjuntos de vasos diferentes são originais e alegres – a quantidade e tamanho depende do tamanho da mesa. Na foto abaixo, um arranjo com porcelana, madeira e cobre, rústico como o ambiente.

mesa4Vasos e recipientes transparentes, ainda mais em salas cheias de luz natural ou bem iluminada, brilham até sozinhos.

mesa5Para enfatizar a beleza do vaso use arranjos de galhos secos que não chamem a atenção. A toalha de mesa com estampas combina bem com arranjos transparentes e simples. E em um ambiente mais sofisticado, castiçais modernos completam bem.

mesa6 O centro de mesa não deve brigar com as luminárias: Se elas grandes, use centros de mesa baixos e vice-versa.Afinal, as pessoas precisam ter contato visual.

desiretoinspiresala1inspirationfordecorationjantar11

O conjunto em metal prateado fica ótimo na sala minimalista. Já a romântica ao lado tem tudo a ver com diversos vasinhos transparentes e floridos.

Fotos dos sites e blogs:ApartmentTherapy, CasaAbril, buellerdesigns, decophoto, delightbydesign, designScouting, designsponge, desiretoinspire, downanddoutchic, fotografoFavaroJr, houzz, inspirationfordecoration, yatzer, mfaMBhome, roomremix, LaLampe e thebrickhouse

4 COMENTÁRIOS

  1. Oi Rosana!

    Adorei o post! Sempre que vejo uma mesa com flores ou com uma fruteira penso “hum, aqui tem gente morando”. Sabe, acho que a casa fica com mais cara de casa, mesmo estando vazia a maior parte do dia.

    Beijo!

  2. Obrigada, Cilmara! Adoro qdo recebo estes comentários. São um grande incentivo ao meu trabalho.
    Volte sempre!
    bjos
    Rosana

  3. Olá, adorei o post, há dias venho pensando no que colocar na mesa de jantar, qual o melhor arranjo e a matéria de hj ajudou muito. Tenho acompanhado o site todos os dias e agradeço pelo seu empenho e mostrar tantas ideias bacanas. Super abraço.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui