Procurando a gente sempre acha um cantinho para decorar. E às vezes, ele salta aos olhos dizendo “Me decora, que eu estou muito sem graça!”. Na sala, no quarto, na cozinha, na área…Vamos decorar os cantinhos!

 cantinhos4

jura que você não se imagina lendo um livro em cantinhos assim, na varanda, no quarto ? Ou só deixando o tempo passar…

cantinhos3

Uma ideia muito original este móvel que usa a quina da parede, não é ? E um aparador bem estreito (mas estiloso demais!) ocupa pouco espaço e dá um up! automático na decoração.

cantinhos2

Um banco simples na entrada da casa e cestos para colocar os sapatos. Não é chique? Na foto abaixo, suculentas em vasos no nicho da cozinha. As suculentas são bonitas e não trabalho para manter: Água uma vez por semana e mesmo sem sol direto elas sobrevivem anos.

cantinhos1

A paredinha do fim da cozinha ficou show com estas prateleiras finas com quadros e pratos. Não ocupa espaço e só embeleza. Na foto ao lado este cantinho para escrever ou ler com uma escrivaninha cheia de bossa é um charme.

  cantinhos5

Adorei os nichos na quina da parede. Não é uma boa forma de chamar atenção para um cantinho abandonado? E uma cômoda estilosa pode ser um mini-bar, que tal?

cantinhos6

Sempre pense na possibilidade de utilizar a parede abaixo da janela para colocar um móvel como este: Mesmo mais estreito, ele vai ser bastante útil (e fica bonito!). E olha na foto seguinte como a pequena parede ao lado da porta da varanda foi bem usada!

cantinhos7

2 cantinhos com ar de antigamente, cheios de charme, beleza e funcionalidade!

Fotos dos sites e blogs: CasaAbril, 79ideas, AchadosdeDecoracao, Veneer

3 COMENTÁRIOS

  1. Oi, Sarah!
    Não existe regra. Eu acho que a mesa branca funcionaria bem, assim como bege e provavelmente marrom..
    bjo
    Rosana

  2. Olá Rosana!
    Gosto muito do seu site, sempre ajuda muito, especialmente nesse momento da minha vida. Há cerca de três meses estou morando sozinha. Confesso que o título deste post condiz com a realidade do meu quarto (um “cantinho” ! rs). Eu tenho uma dúvida, e gostaria muito que você me ajudasse. Comprei um guarda roupas noce/avelã. Agora estou procurando uma mesa de estudos para comprar, mas não encontro em nenhuma dessas duas cores. e na medida que eu preciso (no máximo 120 cm de comprimento). Outra opção que considerei foi a de uma mesa branca, já que a porta e o teto são brancos. Existe alguma regra para a escolha da cor dos móveis nesse caso? Desde já lhe agradeço! Abraço.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui