Os designers e arquitetos que realizam projetos de apartamentos decorados usam cada espacinho, principalmente nos pequenos imóveis. É verdade que algumas vezes suas soluções são lindas de ver mas em uma casa real, no dia-a-dia, podem não funcionar, mas podemos tirar algumas ideias destes apartamentos decorados que enchem os olhos dos possíveis compradores para usar melhor os nossos espaços.

Yticon08

Os truques usuais podem ser bem usados: Paredes claras, muito uso do branco, espelhos, cozinha aberta, sofás pequenos, farta iluminação, o mínimo de portas, sem mesa de centro no estar estreito (Foto Yticon Construção e incorporação)

imovelweb living-apartamento-decorado-3-dorms-com-suc3adte-61mc2b2

Esta distribuição de móveis é já clássica, mas veja tbém o uso de prateleiras estreitas, cores claras também no piso (o que reflete mais a luz), os puffs abaixo da tv que podem ser usados como apoio para o sofá, novamente os móveis pequenos (sofá, mesa, cadeiras) (foto ImovelWeb)

helenakallasIMG_6301 cópia

Gostei muito desta sala por sua originalidade: O painel e as prateleiras fogem da solução fácil do espelho e trazem mais aconchego. Os trilhos com spots permitem uma iluminação mais flexível e não precisam de rebaixo do teto, o que é ótimo em apartamentos pequenos (foto: Designer Helena Kallas)

helenakallasblospot 10 APTO DECORADO  (4)

Um quarto pequeno para 2 crianças ou jovens (foto: Designer Helena Kallas)

helenakallas10 APTO DECORADO  (7)

Um banheiro pequeno com espaço bem usado e de uma forma muito bonita (foto: Designer Helena Kallas)

helenakallas HELENA-10

E um cantinho de estudo que usou cada milímetro, muito bem! (foto: Designer Helena Kallas)

yticon11

A cozinha corredor quase obriga esta disposição dos eletrodomésticos, mas esta da foto obedece à melhor forma de distribuir – geladeira na entrada,pequena bancada, pia, pequena bancada e fogão. A cor do piso torna o ambiente mais claro, assim como o fato de não haver uma porta entre cozinha e área – É a melhor opção com a cozinha fechada e a única iluminação vindo da área, como acontece na maioria das vezes. (Foto Yticon Construção e incorporação)

8 COMENTÁRIOS

  1. Oi, Fábio,
    Esta é a Eiffel , uma Eames.Coloque “Cadeira eiffel Sp” que vc vai encontrar um monte de lojas que a vendem, tanto originais como similares.
    abs
    Rosana

  2. São ótimos mesmo, Laryssa. Eu gosto dos trilhos tbém pq são versáteis (vc pode mudar a posição facilmente e bastante). A única preocupação é não usar lâmpadas que aqueçam demais.
    bjo
    Rosana

  3. Oi, Amanda! Obrigada!
    Achei ótima a ideia do curso e já me inscrevi. Curiosa para ver o conteúdo!
    bjo e parabéns pela iniciativa
    Rosana

  4. Que projetos lindos! Realmente, quando se trata de pequenos espaços, os projetos de móveis devem ser perfeitos para aproveitar cada espaço.
    Aproveito para compartilhar meu trabalho. Desenvolvi um Curso Gratuito de Projeto de Móveis para pessoas que tem interesse em aprimorar seu conhecimento em Projetos de Móveis: http://curso.amcursosonline.com.br

    Obrigada e abraços!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui