É muito chato ter a casa todo linda e aquele corredor escuro, sem graça, mal iluminado, sem qualquer decoração … enfim, triste. Para acabar com este problema na sua casa, selecionei essas 22 ideias para decoração de corredores!!!!

Mas atenção para esta dica importante: O mais importante em um corredor: ÁREA LIVRE, BOA ILUMINAÇÃO E SEGURANÇA!

22 ideias para decoração de corredores

22 ideias para decoração de corredoresQuadros com grandes áreas em branco, além de rodapé e portas tbém em branco para compensar a cor escura da parede. E um adesivo decora sem tomar espaço.

Se seu corredor tem 80 cm de largura (que é o mínimo que os corredores deveriam ter) ou menos, decore de forma que a decoração não diminua este espaço: Quadros, Iluminação decorativa, Papel de Parede, Adesivos, Espelhos, Pinturas, prateleiras muito finas, etc.

corredor2Quadros (ou até molduras somente) bem iluminados também não ocupam espaço e embelezam.

Se seu corredor é perto de uma escada, evite tapetes, vasos, etc – quaisquer objeto que possa causar acidentes.

corredor3Corredores com pouco mais de 80cm de largura já permitem estreitas prateleiras

A iluminação sozinha pode ser o bastante, ainda mais uma iluminação diferenciada. Mas não se esqueça da iluminação mínima para que seja seguro andar no corredor em qualquer horário, ainda mais se você tem idosos e/ou crianças.

corredor4Nichos, espelhos, quadros simples e efeitos luminosos decoram bem corredores estreitos.

 Balizadores – ainda mais com sensores de movimento – são um gasto extra mas são sim, uma ótima ideia!

corredor5Os espelhos redondos acrescentam muito interesse e podem acrescentar luz quando indiretamente iluminados. O piso , o revestimento da parede e a iluminação caprichados já são o bastante para o corredor à esquerda.

corredor6Corredores mais largos já permitem móveis estreitos e prateleiras um pouco mais largas.

corredor7Em corredores mais largos dá até para criar espaços para guardar objetos pequenos. Prateleiras que continuam após o corredor são um detalhe diferente.

corredor8Um detalhe como a prateleira em madeira natural já faz uma grande diferença. E os nichos embutidos podem ser iluminados

corredor8Original e arrojada a instalação de luminárias com fachos pequenos em todas as direções. Na foto abaixo, o corredor logo na entrada pede a criação de um mini hall e boa iluminação

corredor9Esta foto da direita é de um corredor em um spa. Achei sensacionais os nichos com as luminárias e os balizadores completando a iluminação. Na outra foto, o humor do jogo de amarelinha no piso é perfeito para uma casa jovial.

corredor10O corredor mais largo permitiu a marcenaria simples que criou uma boa estante. E na outra foto, uma ideia para impactar no final do corredor.

Fotos dos sites e blogs: achadosdedecoracao, carrodemola, casaejardim, casavogue , 1-Kindesign, chictip, contemporist, Casaabril, decoratrix, desiretoinspire, fondalashay, homedesignlover, HOMEDIT, homedsgn, igdelas, interiorsporn, yatzer, silviahomedecor,  e revistalush

12 COMENTÁRIOS

  1. Oi, Rosenilda,
    Modelo de decoração para seu corredor ? Olha, depende muito da decoração da sua casa, seu gosto pessoal, iluminação, cor das paredes, objetos que já possua e que possa colocar nas paredes…enfim.. É difícil lhe mandar um modelo que realmente resolva o seu problema.
    Se quiser me mandar fotos da sala e do corredor eu posso tentar lhe ajudar. [email protected]
    bjo
    Ro

  2. Tenho um corredor 90 de largura e o tamanho é um banheiro e 3 quartos .
    Tem algum modelo que possa enviar?
    Agradeço!

  3. Gostaria de saber como decorar um corredor entre duas salas de frente ao jardim de inverno, com 5,5 por2 já tem um quadro de pintura de 1,30 por 1,10

  4. Oi, Luci,
    Uma forma de parecer diminuir o corredor é colocar uma cor quente na parede de fundo. Outra forma é colocar passadeiras com listras no sentido das paredes. Veja este post para saber mais: https://www.simplesdecoracao.com.br/2010/04/minipost-corredores-e-cores/
    bjo
    ROsana

  5. Olá Rosana, tenho um corredor bem extenso dentro de casa e a cor é bem clara, um palha misturado com branco. Nesse corredor tem 4 portas relativo aos quartos. A minha dúvida é somente a parede de fundo dele. Eu tinha um quadro bem grande, com espelho, pendurado nesta parede, mas o espelho alonga ainda mais esse corredor. Eu o tirei tb pq deu infestação de cupim nele. Agora preciso colocar alguma coisa que dê vida e cor a este corredor. O comprimento é de 5,30 m x 0,90 m de largura. Se puder me ajudar, eu agradeço. Obrigada e um abraço.

  6. Muito, muito obrigada pelas dicas – são valiosas! Selecionei uma que vai “revolucionar” o corredor aqui de casa…!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui