SORTEIO JÁ REALIZADO!

5 anos de Simples Decoração!

Então, 5 anos! Muita alegria, muito trabalho, dedicação e carinho – felizmente correspondido por minhas e meus leitores queridos – “VãoBora Festejar!”

E esta pobre blogueira que lhe fala tem um tesouro que está cada vez maior e precisa circular por aí, levando a quem precisa e principalmente deseja, o que eu mais gosto de acumular: Conhecimento!

Como sou uma senhora das “antigas” adoro conhecimento no seu jeito mais gostoso e pessoal: LIVROS!

Se você é como eu, escolhe aí, dos 5 livros que estou disponibilizando para vocês da minha biblioteca pessoal (em boas condições, viu? No máximo tem uma sublinhada aqui, outra ali) um para você e me informe nos comentários.  Serão 5 sorteados(as), cada um com um dos livros, ok ?

O sorteio será no dia 28/11

 livro5          5 anos de Simples Decoração

Viver de Design – Gilberto Strunck – quinta edição – Fala sobre os detalhes da administração do dia-a-dia do designer – designer em geral e não especificamente de interiores). Mostra passo a passo como se estabelecer profissionalmente na carreira: busca e relação com clientes, cálculo dos custos  do orçamento, precificação, criação de escritórios, obrigações fiscais, contratação de terceiros, briefing , administração de projetos, direitos autorais, autopromoção, contratos etc. em uma  linguagem leve e clara. A capa tem um desbotado leve, mas internamente está todo legal

EL Color En La Decoracion – Macarena San Martin – 250 páginas com fotos de ambientes, divididas por cor. Texto em inglês, espanhol, italiano e português. Ele está direitinho.

livro3

Planejamento de Espaços Internos – Mark Karlen – 3a edição –   O livro contempla questões como ergonomia, acessibilidade universal, isolamento acústico e térmico, iluminação natural e artificial, códigos de obras e materiais de construção. Explica também o uso de tabelas, organogramas, plantas baixas esquemáticas, etc. Este está novinho mesmo.

livro9               livro8

Design de Interiores – Guia útil para estudantes e profissionais – Jenny Gibbs – Fala sobre as aptidões necessárias ao designer de interiores, analisa as opções de desenvolvimento da carreira e apresenta uma análise do setor. História, teoria e prática do design de interiores, elaboração do programa de necessidades, apresentações dos desenhos, escolha de materiais e planejamento e gerenciamento de projetos. Este também está novinho.

Interiors & Color book – Francesc Zamora Mola – O livro tem 207 páginas com fotos de interiores, divididos por ambiente, mostrando em uma página o ambiente e na outra uma outra opção de cores a serem usadas no mesmo, mostrando o impacto da escolha de cores no design de interiores. Fala resumidamente, mas bem, de teoria das cores e uso das cores em cada ambiente. Em Espanhol. Perfeitas condições também.

Queria (como queria!) poder dar um presente para cada um que me acompanha aqui nestes 5 anos em que tive, para me apoiar, além da minha família e dos amigos irmãos que semeei pela vida, este trabalho prazeroso ao qual me dedico com muito amor e seriedade e no qual recebi carinho, reconhecimento e solidariedade de tantos. Mas a grana não veio com esta mesma generosidade (rs!) Então, fica para quando eu for rica também de dinheiro, ok?

MUITO OBRIGADA a todos! E PARTICIPEM!!!!

119 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns!!!! Acompanho boa parte destes 5 anos de blog!! Muitas alegrias!

    Quero concorrer ao livro: Design de Interiores – Guia útil para estudantes e profissionais – Jenny Gibbs.

    😉

    Bjos

  2. Olá Rosana! Parabéns pelos 5 anos!!!! Aproveito para agradecer as dicas e ideias sempre muito úteis. Vou me casar no próximo ano e estou montando minha casinha \o/ \o/….rs, e sempre fico muito feliz quando encontro ideias que são acessíveis a pobres mortais como eu…Obrigada mesmo!!!
    Ah se por felicidade do destino eu for contemplada em seu sorteio gostaria de ganhar o Interiors & Color book.
    Gracias.

  3. Rosana, seus post são sempre maravilhosos e inspiradores…sempre que preciso de uma boa inspiração dou uma revirada no blog. Você nos dá ideias maravilhosas, requintadas e muitas vezes simples de serem executadas, desde que descobri o seu site a uns 4 anos virou uma referencia para mim, que indico para todos as pessoas, que me pedem dicas de decoração. Que seu sucesso dure por mais muitos e muitos anos. Claro que também quero um livro seu…

  4. Viver de Design – Gilberto Strunck
    Achei muito interessante o livro, estou torcendo! <3 Aliás, adorei a ideia de sortear CONHECIMENTO, não é muito site que pensa nisso. Parabéns pelo trabalho, sempre acompanho aqui e nunca comento, mas é o melhor, mais completo e acessível (aos leigos) site de decoração que conheço!

  5. Olá Rosana!!!
    Parabéns pelo aniversário e sucesso viu?! Seu blog é mto útil e de fácil compreensão, além das matérias diárias q recebo por email e que amoooooo! Sou profissional da área e curto muito seu estilo fácil, descomplicado e didático com q trata os assuntos voltados a nossa paixão em comum!!! Decor!!!

  6. Parabéns pelos 5 anos!!!

    Amo seu blog e acompanho pelo Feedly a mais de 3 anos! <3

    Você me daria um Enorme presente se me sorteasse o livro EL Color En La Decoracion – Macarena San Martin, como estou precisando desse livro pra me auxiliar na faculdade! (Faço Design de Interiores)

    Beijos

    Suzan A . Fenner

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui