Quando começa o ano a gente tem sempre vontade de mudar alguma coisa, mesmo que seja mínima. Então, aqui vão algumas ideias para dar aquele ar de Ano Novo na decoração da sua casa. E sei que vc você está pensando em coisas que não sejam caras nem demoradas demais, certo? Perfeito! Lá vai uma lista de boas ideias:

1) Mudar uma parede – Você pode: pintar em uma cor diferente toda ou uma parte da parede, colocar  adesivos, desenhos, papel de parede, painel de madeira, fazer uma textura (bem discreta é  o melhor – veja no site da Suvinil algumas ideias bem atuais) , colocar prateleiras,nichos, espelho, colocar ou mudar quadros e fotos… Nossa, tem muita coisa que vc pode fazer só mudando uma parede, viu?

ideiasparede1

ideiasparede2

ideiasparede3

ideiasparede4

2) Mudar/Acrescentar os acessórios – Almofadas, mantas, tapetes, objetos de decoração, tudo isso parece que são detalhes, mas fazem toda a diferença

ideiasmudaracessorios

A foto original é a superior. Toscamente, mudei algumas cores, acrescentei um tapete e tam-ram! Uma sala diferente! É isso é o que vc pode fazer na sua casa!

Dicas-de-decoração-Salas1

Já neste exemplo, o sofá e a poltrona continuam as mesmas. O restante foi todo mudado. Parece outra sala, não?

3) Acrescentar itens chamativos, poderosos! – Uma poltrona estampada (ou mudar o revestimento de uma que já possua), um lustre sobre a mesa de jantar, um quadro ou poster grande, uma luminária de pé, uma fita de led, uma cortina estampada, pintar algum móvel com uma cor forte, enfim, algo que chame a atenção! Todo mundo vai pensar que vc mudou a decoração toda, sabia?

4bildcasa a3d70acbc1ec6e9

Imagine esta sala sem este poderoso tecido na parede ?

prodesign 004-micro-apartment-vertebrae-architecture

E esta bancada e prateleiras sem este amarelo chocante ?

vermaisdesign471a5

E esta sala de jantar sem esta linda luminária?

Está vendo?  Há diversas opções (e não explorei 10% delas) que vc pode usar para conseguir uma casa nova no Ano Novo! Mãos (e criatividade)  à Obra, pessoal!

8 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui