Pois é, agora é moda na decoração colocar cadeiras diferentes na mesa de  jantar. Particularmente, acho que você deve seguir uma moda se realmente sentir que a moda tem a ver com você e com a sua casa e, além disso, não se importar se ficar totalmente fora da moda daqui a pouco ou tiver condições de ficar mudando as coisas o tempo todo.

Enfim, como ando vendo muita coisa doida por aí, resolvi juntar algumas dicas para que, se você resolver aderir a esta moda, que encontre uma solução bonita e funcional:

1) SEMPRE COM ASSENTO NA MESMA ALTURA – Esta é a primeira e vai em letras maiúsculas mesmo para chamar a atenção. Não permita que ninguém se sinta diminuído na sua casa, sentado em um assento mais baixo que todos os outros. Ou não consiga jantar por não alcançar o prato. Ou, ao contrário, tenha que deitar sobre a mesa de tão alto que é o assento.

2) Use a mesma, com  cores ou estampas diferentes – Sua única preocupação será escolher cores que fiquem bem juntas e na sua sala. Preste atenção nisso. Para facilitar, use algumas cores neutras.

02-ideias-rapidas-baratas-arrojadas-reforma-ap3) OU use cadeiras diferentes, com a mesma cor  – ou até em degradê, que é outra moda.

casaabril68953101147706858_n

4) Diferentes, mas com o  mesmo material  ou o mesmo estilo – Todas as cadeiras em madeira, por exemplo.

903021_10152320728579194_7889552943653460108_o

5) Coloque somente uma diferente – mas bem diferente mesmo

arquiteturadoimovel wunderweib5

6) Para facilitar: Mistura duplas -Vc já vi muitas das fotos acima. Mas vai mais uma:

arquiteturadoimovel wunderweib7

7) É claro que vc pode não fazer nada disso e ficar lindo, mas não esqueça da altura do assento! E cuidado: principalmente em ambientes muito formais e neutros, não ouse demais para não criar desarmonia.

casatreschic3

Fotos dos sites e blogs: casatreschic, arquiteturadoimovel, perfeitaordem e Casa Abril

12 COMENTÁRIOS

  1. Oi, Sueli!
    Sugiro olhar este post: https://casaeconstrucao.org/moveis/mesas-de-marmore/
    Tem um monte de ideias boas de cadeiras com mesas de mármore.
    bjo
    Rosana

  2. Olá, tenho uma mesa redonda de mármore travertino que gostaria de usar na sala de jantar do meu novo apartamento e gostaria de saber qual o tipo de cadeira você acredita que ficaria mais bonito e harmonioso?

  3. OI, Elaine!
    Claro que sim! Como não sei como é sua casa e as cores que usa na decoração dela, a melhor sugestão seria usar uma cor que exista nas outras cadeiras já existentes (algum dos tons terrosos, por exemplo).
    bjo
    Ro

  4. Olá, tenho uma mesa com pés de mármore e cadeiras de madeira (pátina) com assento floral terroso. Gostaria de comprar mais duas cadeiras, poderiam ser estofadas lisas e que cor?

  5. Muito legal. Não tinha nem pensado nisso ainda. Acho que a melhor opção é a das cadeiras do mesmo modelo, com cores e estampas diferenciadas. Mas, dependendo do senso estético, fica ótimo misturar cadeiras diferentes, mas aí acho que as cores teriam de ser iguais. A gente avança em um ponto e mantém o outro, mais ou menos haha

  6. Parece tão óbvio o que você falou sobre a altura dos assentos, mas realmente a gente não pensa nisso (eu pelo menos nunca tinha pensado). Faz todo o sentido!
    Me agrada bastante a opção 3, com modelos diferentes e uma cor padrão. Mas também não gosto muuuito diferente uma da outra, não. Acho que não sou tão moderna ou descolada haha

  7. Oi, Sabryna,
    Uma opção seria que as poltronas fossem estampadas, com azul e cinza, por exemplo, que combinaria com o metal e o preto e ainda com o sofá azul.
    bjo
    Rosana

  8. Olá, tenho uma mesa de jantar (metal com tampo em vidro) com 4 cadeiras de metal com assento em couro preto. Preciso comprar mais 2 cadeiras para a casa nova. Lembrando que a sala de jantar fica no mesmo ambiente da sala de estar (sofá azul turquesa). Como harmonizar todos esses elementos ? Bjs Sabryna

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui