E mais um desafio nos ambientes cada vez menores: Conseguir um espaço para exercitar seus trabalhos manuais, seja como hobby ou profissionalmente. Selecionei algumas ideias de espaços de trabalho e organização de materiais. Inspirem-se e mãos à obra!

manual1Um pedacinho  da sala, perto da janela. Aqui você vai ver que usar as paredes, pendurando tudo que necessitar estar à mão é fundamental!

manual2Placas de eucatex perfurado, ganchos, prateleiras, aramados, tudo isso é muito bem vindo. Se há espaço, uma só bancada pode ser office ou espaço de estudo e área de costura ou outros trabalhos manuais. Se não há espaço para dividir, o negócio é dividir o tempo.

manual3Os aramados de diversos tamanhos tem inúmeras funções. Achei bacana o “varão duplo” para apoiar grandes rolos de papéis! Vou adotar! E a mesa com cavalete já é um clássico, não ?

manual4E haja parede para organizar tanta miudeza. Um móvel cheio de nichos, uma prateleira estreita também ajuda muito. O importante aí, já que tudo está a vista, é manter a organização.

manual5Um corredor um pouquinho mais largo já dá para colocar uma bancada de trabalho. Nesta, revistas ficam em uma prateleira abaixo da bancada, mas vc também pode pensar em uma bancada que fecha (ou fica paralela à parede) quando não usada. Gostei também da forma de guardar os carretéis de linha, viu ?

manual6Varão e cabides servem para muita coisa … e uma caixa estreita com divisórias deixa as lãs sempre à vista.

Bem, usando as paredes, você pode criar muito espaço, percebeu ?

Fotos dos sites e blogs: acervodeinteriores, casaabril, apartmenttherapy, atelierinbox, chictip, designpublic, IHeartOrganizing, minhacasaminhacara, paraisoshop, acasaqueminhavoqueria e decoracaoeinvencao

9 COMENTÁRIOS

  1. Só passando por aqui para deixar um recadinho dizendo que amei o seu trabalho, que mesmo para uma leiga no assunto como eu, tudo fica muito claro e simples (como diz o próprio site).
    Parabéns mesmo!

  2. Dá gosto de ver um ambiente como esses: além de tudo organizadinho, fica um charme arrumar as coisas assim; tudo tão coloridinho ou cheio de miudezinhas, cada uma delas no seu lugar…. muito lindo!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui