10 fotos e 10 boas dicas para você fazer milagres no seu quarto pequeno, para ter o máximo de conforto, aconchego e beleza. Inspire-se!

02-adesivo-laminado-repagina-cabeceira-e-armario-de-quarto-de-casal

Se o quarto é pequeno, esqueça a cama king para seu maior conforto.

03-quarto-de-blogueira-ganha-charme-com-papel-de-parede-estampado

Evite contato do corpo diretamente com a parede (móvel estreito, lambri…)

achadosescadanicho

E as de parede também.

achadosestante

Estes nichos tem mais que 15 cm, mas vc entendeu, certo ?

ahouseinthehills main_original-1

Neste caso, batendo sol na parede, use persianas blackout

arquiteturadoimovel revistacasaejardim

Você, estando deitada(o) não se vê nele, ocupa pouco espaço (mais barato) e ajuda a iluminar e dar impressão de que o quarto é maior

arquiteturadoimovelminhacasa

Mesmo que só dê para uma prateleira com 15 cm…Ou um armário  estreito mesmo sem portas.

slide9

Cortinas grossas ocupam muito espaço. E com este calor cada vez maior no mundo, para que ??

arquitrecos+via+baonilha

Portas de correr necessitam que a profundidade total do guarda-roupa seja, no mínimo, 65 cm. Se tiver menos e não der para colocar porta de abrir normal, o negócio é apelar para a cortina se não tiver outro jeito. Ou deixar à vista (aumentando o contato com a poeira…)

Artezanalquarto3

Esta é a cabeceira que eu tenho na minha cama. Acho mais confortável que painéis de madeira sem acolchoamento. E não ocupam espaço algum! Eu adoro!

 

30 COMENTÁRIOS

  1. Oi, Raquel,
    Se o guarda roupa é grande demais para o quarto e não houver forma de diminuí-lo (converse com um marceneiro) não vai ter jeito, Raquel. Venda-o e compre outro que dê no ap.
    sinto muito
    bjo
    Ro

  2. Oi meu guarda roupa e de porta de abrir porem no meu apartamento não cabe não sei como colocar a cortina,antes de comprá o apartamento já tinha meu guarda roupa ele é de 8 portas será que você pode me ajudar?

  3. Oi, Wenia!
    Depende do tamanho do quarto, na verdade. Se ele for pequeno e a cama estiver bem encostada na janela, o melhor é não ter uma cortina na parede toda, de cima a baixo, pq a cortina vai precisar de espaço para ficar bonita e ser movimentada. Além disso, acumula pó o tecido “apertado” entre a cama e a parede, entende?
    bjo
    Rosana

  4. Boa noite tenho um quarto assim com a janela acima da cama e estou em dúvidas se coloco uma cortina na parede toda ou papel de parede

  5. Fátima,
    Há diversas formas de ter um roupeiro sobre uma cama de solteiro. Como não tenho noção do espaço que vc tem, não tenho como lhe ajudar.
    Tente fazer esta pesquisa e veja as fotos, acho que pode lhe ajudar: https://www.google.com.br/search?q=cama+de+solteiro+com+roupeiro&num=30&newwindow=1&tbm=isch&tbo=u&source=univ&sa=X&ved=0ahUKEwiEnrGqy4LWAhVCQiYKHdqSDlIQsAQI1AE&biw=1600&bih=855
    bjo
    Rosana

  6. Oi Rosana
    Estou com um problema em dispor Guarda roupa e cama. A distância da parede é de 2,95m, a cama ocupa 1,93m sobrando apenas 1,02m. vc acha que Fica muito ruim um espaço de circulação de 0,42cm ?considerando a profundidade de 0,60 cm do guarda roupa. Detalhe ele é de correr mas não tem espelho na porta.

  7. OI, Miguel!
    Para problemas específicos eu dou dicas gratuitas, mas para decoração de um ambiente inteiro, o caminho é um projeto. Caso esteja interessado, envie a planta e fotos do ambiente para [email protected], ok ?
    abs
    Rosana

  8. Boa noite , estou precisando de decorar meu quarto ele mede aproximadamente 2,80 por 6 com suíte gostaria muito de uma ajuda. Grato Miguel .

    Recife Pernambuco.

  9. Oi, Angela,
    Muita dedicação e carinho, sim! Fico feliz que vc tenha percebido!
    Muito obrigada!
    Um beijo
    Rosana

  10. Rosana, hoje dei uma passada por aqui com mais calma, quero te parabenizar pelo belo trabalho que faz em seu blog. Da pra notar que vc faz com muita dedicação. Parabéns!!!!
    bjs.

  11. tem dicas bem legais!
    meu quarto tem uma planta bem estranha… o apartamento todo é estranho na verdade haha. Mas gostei da ideia de colocar a cama embaixo da janela. Funcionaria bem pra mim. E o banco no pé da cama também ia dar certo.
    um beijo,
    Mariana.

  12. Lindas ideias adorei realmente vc tem muito bom gosto. Se puder posta quarto pequeno com modelos de guarda roupa embotido. Obrigado

  13. Oi , Fernanda!
    Com certeza! Iluminação é essencial. Sobre este assunto falei em diversos posts, inclusive este:https://www.simplesdecoracao.com.br/2013/08/decoracao-a-iluminacao-do-quarto-de-casal/
    abs
    Rosana

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui