A área de serviço dos apartamentos pequenos é aquele lugar onde você tem que andar devagar…2 passos e ela já acabou! Infelizmente, um local onde necessitamos guardar tanta coisa está cada vez menor. Mas vamos fazer limonada deste limão, certo? Olhe bem os detalhes das áreas de serviço abaixo. Algumas serão maiores que a sua, mas sempre há uma ideia na qual vc pode se inspirar…

]areadeservico-1Quase obrigatória nas áreas de serviço pequenas, as máquinas com abertura frontal. É que aí vc ganha uma bancada que ajuda muito!

07-cinco-lavanderias-bonitas-organizadas

O “mantra” do Simples Decoração: Use as paredes. E os móveis sob medida são ótimos mesmo para “fazer render” um espaço pequeno.

  10-cinco-lavanderias-bonitas-organizadas

Quem me dera uma área de serviço com este janelão, vc deve estar dizendo (eu tbém!). O detalhe interessante aí são os secadores de roupa que ocupam quase todo o teto. Ter uma máquina que “entrega” a roupa quase seca é primordial…

18-areas-de-servico-pequenas-organizadas

Só grandes apartamentos ou os antigos tem uma área de serviço deste tamanho hoje em dia. Mas a disposição dos itens pode ser seguida em muitas. Se a sua área tem esta largura e comprimento até uns 40 cm após o armário que vemos de lado, dá para se inspirar…

AP903 08_pegboard

Gostei da placa de compensado perfurada para colocar ganchos, prateleiras, vassouras, enfim…Caixas e aramados ajudam a organizar.

 area_de_servico_arquitrecos_via_perfeita_ordem

Muito usada no exterior, a área de serviço embutida pode ser uma boa ideia em apartamentos com tudo integrado: Fechou, ninguém vê.

blogstylestate laundry-room-13

O cantinho ao lado da porta foi usado no modo “turbo” para guardar produtos. É uma solução ótima? Não mesmo, porque a porta está do lado, imagina… Mas se não há espaço de jeito algum, a gente acaba se adaptando a estes arranjos para ter uma área de serviço mais organizada.

blogstylestatelaundry-room-15

Fora o piso, eu não gostei nada destes revestimentos. Mas o que quero mostrar é a disposição das coisas no pequeno espaço. É mais largo do que normalmente são nossas áreas de serviço mínimas, mas veja que a bancada e o móvel inferior podem ser mais estreitos.

cepaynasi,9

Uma arrumação básica, mas que funciona bem.

delas ig 87yza4erd

E a simplicidade da simplicidade. Mas simplicidade muitas vezes funciona. Coloca ganchos para as vassouras do outro lado, um cesto de roupa suja e pronto. O básico está resolvido.

Fotos dos sites e blogs: CasaAbril, delas ig, cepaynasi, blogstylestate, arquitrecos e AP903

4 COMENTÁRIOS

  1. Oi, Fábia,
    Com esta metragem, eu sugiro que uma das camas seja em cima, como vc pode ver aqui: https://www.simplesdecoracao.com.br/2014/03/quartos-de-crianca-com-beliches/
    e alguns aqui:https://www.simplesdecoracao.com.br/2015/04/um-quarto-para-seus-filhos-14-ideias/
    Assim vc terá mais espaço para área de estudos e área livre.
    Um beijo
    Rosana

  2. tenho dúvidas no quarto de solteiro pois comprei um AP na planta mede oito metros quadrado tenho dúvida q e para meu casal de filhos uma mocinha e um garotinho qual o moveis planejados q se encaixe melhor .obrigado desde já.

  3. Oi, Lenita!
    A área é bem pequena, não sei se e onde há janela e porta (que espero, ou não tenha ou seja de correr). Pense que além da área do tamanho dos tanques, vc precisa de uma área mínima de uns 70 cm para poder trabalhar neles. O armário é o menor dos problemas, pois pode ficar preso a uma das paredes, em uma altura que seja confortável para vc acessar.
    bjo
    Rosana

  4. Srª: Rosana, boa tarde!
    Vou construir e gastaria que mim desse uma opinião a respeito da minha minha área de serviço, a medida dela é 1,60 x 1,60. Pretendo colocar dois tanques: (sendo um apenas para lavar panos de chão, tapetes, etc…). Também pretendo colocar um armário vertical pequeno, suspenso do chão. Qual o lugar correto em que devo colocá-lo?
    No revestimento devo colocar faixa decorativa?
    Aguardo sua resposta.

    Um abraço.
    Lenita Alves

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui