E terminando a Cobertura da Expo Revestir 2015, vamos falar dos Eletrodomésticos de Cozinha, das Louças e Metais Sanitários.

 

loucasemetais

Em relação à tendências relacionadas à louças e metais, percebi : 1) A preocupação com o uso consciente do nosso mais precioso recurso: a água. Bacias sanitárias economizadoras são o padrão, assim como muita tecnologia nos metais visando o mínimo gasto de água mantendo o conforto  2) A preocupação com o atendimento à necessidades dos pequenos ambientes em armários e banheiras com  pequenas dimensões . 3) A preocupação com a Acessibilidade. Foi a Expo Revestir onde vi mais banheiros projetados para quem precisa usar cadeiras de rodas -e fiquei muito feliz com isso! 4) A diversificação das cores dos metais, que comecei a ver ano passado e agora se apresenta em diversas empresas (isso é muito bom!!!) 5) As bacias suspensas, q estão chegando com tudo no Brasil.

RocaeDeca

A Celite mostrou metais que podem ser personalizados em suas cores. A Perflex, o modelo Aproximação que liga a torneira apenas por passar a mão em qualquer lugar da bica. A Docol trouxe  metais com acabamento em tom dourado rose (Golden Rose), além de suas  bicas com rotação de 360°, a tecnologia Dynamic Field® que diferencia pessoas de objeto,  suas  duchas móveis e tubos flexíveis,  a nova tecnologia Bacteria-free que promete eliminar bactérias dos metais sanitários e a Ultra Clean que dificulta a formação de manchas de água, poeira, impressões digitais e gorduras.

DokaRocaePrettyJet

  A Roca, show em tecnologias para economia da água, lançou a coleção Inspira Collection, com cubas com bordas ultra finas,  assentos e tampas mais resistentes e com ação antibacteriana, 3 linhas de móveis para banheiros com  móvel e cuba integradas e vendidas juntas,  a W+W,  bacia com caixa acoplada suspensa e lavatório integrado, que tem um sistema que filtra a água do lavatório para ser reutilizada na caixa da descarga, a In Tank bacia sanitária onde a água fica em um reservatório interno embutido na estrutura da bacia, dispensando a caixa acoplada (Um botão aciona o mecanismo que joga um fluxo de água com pressão para empurrar o ar do tanque interno, liberando a água). Lá tbém estava o  mictório Hall Flushfree que dispensa o uso de água para acionamento. Outra novidade ainda são os pisos Box Terran, aquela placa única que vemos nos boxes europeus, em diversas cores e tamanhos, de porcelana ou stonex.

RalolinearPRettyTramontina

A Deca lançou a cuba multiuso que pode ser instalada tanto na cozinha, como no banheiro ou lavanderia. Ela tem uma tábua de madeira resinada que pode ter diversas funções.A Ralo Linear lançou sua nova linha Fun para a área de lazer e com a  possibilidade de customização da tampa. Vi ralos bacanas também na Pretty Jet (fantástica com suas lindas banheiros, diga-se de passagem) e na Tramontina.
tramontina
A Tramontina lançou seu Micro-ondas de embutir de 25 litros, completando a torre de fornos, em inox ou glass preto. E também o Forno Glass Brasil B 60 F3 de 57 litros e 50,5 cm de profundidade, novos modelos de cubas e cachepos retangulares,  coifas e cooktops à gás e indução. Adorei a Cuba Onda para lavabo, em aço inox, muito bonita.

elettromec

Gostei tbém do stand da Elettromec com sua Collezione 2015, lançando mais de 25 produtos, entre coifas, adegas, refrigeradores, fornos,etc. entre eles o Refrigerador Freench-Door (600 litros) , a Adega Premium para 140 garrafas, Forno Elétrico Digital de 60L, o Micro-Ondas com capacidade de 35L e tecnologia “flat”, sem prato giratório e a a Coifa Sollevare, com ampla vazão e que pode ser recolhida após o uso (muito legal isso!)

Então, ACABOU Expo Revestir este ano! Até o ano que vem com a ExpoRevestir 2016! Espero que tenham gostado! Eu amei!

Fotos: Simples Decoração e CasaComDesign

5 COMENTÁRIOS

  1. Descobri o blog por acaso, esse éo terceiro post que estou lendo.
    fiquei curioso pela cuba multi-uso da Deca rsss…
    parabens pelo conteudo muito bom!!!

  2. Sempre existirão novas tendências, novos designers e novas alternativas para renovaçao de nossas casas.
    Parabéns pela matéria.
    Um grande abraço!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui