Quando a família cresce mas a casa continua no mesmo tamanho (poderia haver um upgrade automático, né?)  temos esta situação, que pode aumentar o companheirismo – ou as brigas 🙁 –  entre as crianças. Uma boa organização dos espaços facilita muito a convivência.

bebecomestilo quarto-compartilhado-1-560x420Eu sei! O quarto dos seus filhos é bemmmmm menor! Tudo bem, não vai ter este corredorzão, certo?  Mas veja que os 2 lados tem os mesmos móveis, mas “personalizados” nas cores, papel de parede, enfim. E é esta a ideia importante aqui: Deixe que eles escolham os acessórios e detalhes nos seus “ladinhos”.

          casavogue cv348_editorial_aninha_gonzalez_14

Simples, agradável e funciona! Se as camas não puderem ficar longe das paredes laterais, coloque um acolchoado que possa retirar facilmente para lavar ou madeira revestida com espuma e tecido.

handmadecharlotte1-kids-rooms-twin-beds

Esta distribuição serve bem para quartos que sejam compridos e estreitos.

simpleart 03-quarto-e-divido-por-duas-irmas-uma-de-2-e-outra-de-5-anos

E esta para um quarto grande mesmo.

decoratrix habitacion_juvenil

]Apesar de não gostar de camas tão altas, coloquei esta foto devido à ideia da separação do quarto, que dá alguma privacidade. Adequando, dá para fazer algo parecido em um quarto bem menor. Só cuidado para não subir demais a “paredinha” e deixar um dos lados sem luminosidade.

minhacasaminhacara 07-08-2014-1075_mini

Veja só que gracinha estas camas-casinhas! Tenho certeza que as crianças vão adorar! E é facinho de fazer…

thebooandtheboy 1

Gostei muito das placas de compensado (das furadinhas) atrás da cama. Personalizam, decoram e ajudam a organizar. Só precisa ter cuidado para tudo estar bem preso….

E agora, uma seção de beliches de diversos jeitos. Vai que um se adapta à arquitetura do quarto das suas crianças?

jeitodecasa 477462711863984850_n

Assim dá a mesinha de estudos embaixo.

designeast ed16ce049beeeaf

Adorei o detalhe da escada-árvore.

casamontada quarto_meninos_21

Este é perfeito para quartos com pé-direito baixo (a altura do piso ao teto)

mmbh2014 QUARTO DAS NETAS186015_n

Este também é baixo,  tanto que sugiro que quem durma embaixo ou consiga sentar na parte inferior ou durma com a cabeça virada para fora. Evitar acidentes é sempre bom.

casavogueapartamento_sabrina_schuback_rio_19

Veja a proteção da madeira na cama de baixo e o papel de parede na superior.

helenakallasblospot 10 APTO DECORADO  (4)

Outra boa disposição que cabe em quartos menores.

quarto-para-2-crianças-5

Simples e aconchegante, um modelo clássico. Todo branquinho com o revestimento de madeira clara na parede, é uma graça.

Fotos dos sites e blogs: Cococozy, CasaAbril, CasaVogue, MorarMaisBH, CasaMontadaDesigneast, Jeitodecasa, Minhacasaminhacara, decoratrix, simpleart, handmadecharlotte e bebecomestilo

35 COMENTÁRIOS

  1. Uma ideia melhor que a outra! Muito obrigada por compartilhar seu bom gosto conosco! Fiquei Fã desde já. Parabéns, tudo lindo!

  2. Olá, se tiver algum arquiteto por ae, queria mt a ajuda de vcs, o quarto da minha filha é mt pequeno, 2.80 por 3.00 e queria mt uma ideia d uma cama suspensa, mas n queria um beliche, pois quero aproveitar em baixo, so pra lembrar, minha filha tem 18 anos … Se alguem poder me ajudar com fotos eu agradeço.

  3. Oi, Francisco,
    Não sei exatamente de qual beliche vc está falando, mas se está em contato com uma empresa para fazer um móvel específico para vc, mostre a foto para o projetista que ele com certeza tentará realizá-lo.
    As fotos são de diversos sites, tanto nacionais como estrangeiros, e com certeza , muitos deles são móveis sob medida. Me diga qual foto lhe interessa que posso tentar procurar informações para vc.
    abs
    ROsana

  4. Estou em fase de Planejados e estou enfrentando problemas por definições de beliche, gostaria que me indicasse o contato desse planejado de beliches.

  5. Amei esse blog, esse artigo as dicas tudo! Eu ainda não tenho filho, mas vou falar com a minha irmã fazer no quarto da minha sobrinha, ela vai amar!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui