Este é um post para promover o conforto na sua cama! Por Cabeceiras Confortáveis já! Principalmente para aqueles(as) que como eu, adoram ter um livro como companheiro inseparável na hora de dormir…Olha esta seleção com 12 Cabeceiras confortáveis

12 Cabeceiras confortáveis

12 Cabeceiras confortáveis

Esta é uma beleza. E não é só o formato da cabeceira, é o tecido, o enchimento,  a altura, a costura ….o que mais?

umbrinco Coresn1

A iluminação, o clima de tranquilidade, o silêncio….

04-quartos-de-sonhos-para-casais-criancas-e-bebes-sao-tema-de-mostra-em-sp

A sensação de aconchego

06-quartos-pequenos-solucoes-para-areas-compactas-projetos

Para quem tem, um bom espaço para colocar livros…

07-mostra-casapronta-quartos-inaugura-a-edicao-desse-ano

Clima de “caverna quentinha” no inverno. Esta cabeceira é um show de conforto… dá quase para sentir!

09-mostra-casapronta-quartos-inaugura-a-edicao-desse-ano

Texturas e cores refrescantes nos tempos mais quentes.

13-ideias-simples-para-tornar-sua-casa-mais-aconchegante

Flores para quem não tem alergia

arquiteturadoimovel homensdacasa

Um tapete gostoso para os pés

case_e_interni_-_stile_nordico_-_vintage_(10)_thumb[1]

Aqui só tem um problema que pode ficar bonito na foto, mas não funciona mesmo: são estas luminárias…Nada de luz direta incidindo no seu rosto, viu ? Aqueles spots no teto direto para o seu rosto então? Esquece!

centsationalgirl master-bedroom-makeover

A arte também faz bem aos olhos e ao coração

cepaynasi a4,9

Olha a delicia dos chinelos ao lado da cama

Madrid-Loft-Belen-Ferrandiz-14-1-Kindesign

E a cabeceira estofada e alta, do jeito que quem fica sentado lendo gosta…

Todos estes quartos são muito bonitos, mas as cabeceiras deles são do tipo que eu considero o mais confortável.

Fotos dos blogs e sites: 1-Kindesign, cepaynasi, centsationalgirl , case_e_interni, arquiteturadoimovel, CasaAbril, Mostra Casa Pronta, Um brinco e Tres Studio

9 COMENTÁRIOS

  1. Oi, Tânia,
    Vc não falou a cor das paredes…Imagino que sejam brancas.
    Eu acredito que o marrom chocolate funciona bem com móveis claros, pois dá contraste (claro/escuro) e tem amarelo, como os móveis, na sua composição. Cortinas em marrom claro, azul, rosa clarinho, areia… todas essas cores ficam bem com madeira clara e chocolate.
    Para roupa de cama, o uso dessas cores em estampas ou lisas tbém fica bem.
    Engraçado que o vermelho fica super bem com o chocolate, mas não sei se há outras cores nem o tom de vermelho. O que acho que fica melhor com chocolate é um vermelho mais fechado mesmo…
    bjo
    RO

  2. Bom dia …. meus móveis são de madeira de tons claros, piso madeira também claro, comprei uma cabeceira capitonê marrom chocolate, só que agora estou sem saber cores para a cortina e as roupas de cama. Tenho um coordenado em tons de verde folha e um coordenado em vermelho queimado (que já tinha antes da reforma), mas quando coloco não acho que fica bom. Pensei em mudar a cor da cabeceira para um tom mais claro….poderia me dar algumas sugestões ?
    Obrigada.

  3. Oi, Joseni!
    Eu prefiro que a cabeceira vá um pouco além nas laterais, mais depende do conjunto… O que não pode é ser mais estreita. Para saber a melhor altura, sente na cama e pense na cabeceira acabando na melhor posição (que lhe dê mais conforto). Eu prefiro acabando acima da minha cabeça um pouco de nada…
    Se a madeira dos móveis é em cerejeira vc pode fazer a cabeceira no mesmo material ou outra possibilidade seria revesti-la em tecido em cor neutra que fique bem com a cor da parede onde ela estiver.
    bjo
    Rosana

  4. Bom dia
    Gostaria de fazer uma cabeceira pra minha cama, mas não sei o tamanho correto, minha cama tem 1:38 de largura, e que cor eu faço meu quarto a cor e cerejeira
    Obrigada

  5. Oi, Edilene,
    Provavelmente aí foi usada uma fita de led atrás da cabeceira. Havendo um pequeno espaço livre e tomada para ligar, é de simples instalação. Consulte um eletricista.
    beijo
    Rosana

  6. Oi, Luana!
    Se vc gosta destas cabeceiras revestidas com tecido pq não manda fazer ? Vc escolhe o tecido, o tamanho, tudo e ainda é bem capaz de ficar mais barato que comprando pronto. A última foto deste post: https://www.simplesdecoracao.com.br/2014/02/o-que-fazer-na-cabeceira-do-quarto-de-casal/
    é o meu quarto. A cabeceira é feita com um varão e espuma revestida com tecido (juta). Caso prefira presa à parede, um marceneiro faz isso prá vc. Ou vc pesquisa no google “como fazer cabeceira” . Tem um monte de gente ensinando diversos tipos!
    bjo
    Rosana

  7. Estou exatamente na fase de procurar uma cabeceira legal pro meu quarto. A dúvida é onde encontrar para comprar. Confesso que onde procuro não vejo opções que me agradem. Alguma sugestão de loja?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui