Selecionei 10 ideias originais para decorar as paredes da sua sala, quarto, enfim, de onde quiser. Umas mais arrojadas, outras diferentes só no modo de usar, talvez uma ajude vc a definir aquela paredinha sem graça que está lhe dando dor de cabeça, quem sabe?

10 ideias originais para decorar as paredes

10 ideias originais para decorar as paredesDesenhos geométricos usando variações de uma cor ou cores análogas (que são próximas uma da outra). Neste caso, foram usados verdes e azuis, o que deu um efeito tranquilo e nada exagerado.

vmdesignblogg 0950a6370bNesta foto perceba que o toque diferente não é bem a cor rosa na parede, mas sim o uso dela em diversos objetos e no sofá. Desta forma o ambiente fica “envolvido” em uma “atmosfera” rosa que ficou muito interessante. É claro que vc deve escolher uma cor que a-d0-re mesmo para se sentir bem em um ambiente saturado assim.

assimeugosto IBD-Arquitetura-e-Interiores-cv-600x592Aqui o diferente é que o painel (que na maioria das vezes se usa em uma área em torno da tv) “esticou” e tomou toda a parede, inclusive a porta, que acaba ficando meio escondida.

casatreschic Fernanda Abs e Fred Benedetti Casa Pronta 2008 Lona caminhao JRJNeste ambiente de  Fernanda Abs e Fred Benedetti para a Casa Pronta 2008 o diferente é o uso da Lona de Caminhão da JRJ na parede. Dá um bom revestimento para quando a cama fica encostada na parede tbém.

homedesigning stylish-teen-room-600x400Na parede atrás do sofá as “ripas” que podem ser de madeira, mas neste caso acredito que são de metal, dão suporte à prateleiras, quadros, o que vc quiser! E aqui ficaram bem discretas, mas com uma cor de fundo mais viva apareceriam mais.

blogdaanjo hall2

A ideia aqui é um quadro emoldurado, onde vc pode colocar papel de parede, tecido, gravura. Ele acaba se tornando um “painel” para o móvel. Um efeito bem interessante.

keltainentalorannalla 06_sofa

Outra ideia bacana: A área onde estão as prateleiras e quadros pintada em outra cor. Isso realça muito o conjunto e a parede (não me pergunte pq tem um monte de tocos de madeira abaixo do sofá…Deve ser para guardar, sei lá!).

    decoradornet-casa-de-menina-04Perfeito para valorizar e dar impressão de teto mais alto: Um quadro bem grande, desproporcional mesmo para o espaço. Bem escolhidos (canto e quadro) fica super bem.

Wall-Murals-04-1-KindesignAs pinturas em degradê já aparecem faz um tempo nas revistas (difícil ver nas casas ainda). Nesta gostei da escolha do cantinho, da cor e do efeito todo manchado (Acho que se consegue coisa parecida usando esponja). É claro que não são todos que gostam destas invencionices, mas que dão um toque bem diferente, dão sim!

trestudio e61daaNesta parede o toque diferente são os espelhos adesivos e em tom dourado. Muito simples e de grande efeito.

No SDRecomenda há uma seleção de lojas cheias de produtos bacanas para sua casa! Vai lá ver!

 Fotos dos sites e blogs: assimeugosto (IBD Arquitetura e Interiores), blogdaanjo, casatreschic, decoradornet, homedesigning , keltainentalorannalla, sacariasantoandre, trestudio, vmdesignblogg e 1-Kindesign

2 COMENTÁRIOS

  1. A ideia da lona é realmente incrível! Como a maioria é impermeável dá para usar até em ambientes externos, vale o investimento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui