É difícil mesmo decidir como decorar este cantinho tão gostoso e sempre menor do que a gente queria… Por isso vou lhe passar 10 ideias para varandas pequenas, funcionais e estilosas. Inspire-se e aproveite muito sua varandinha! Vc e ela merecem!

ideias para varandas pequenas

ideias para varandas pequenasOlha que delícias de varandas pequetitinhas! Cores, móveis pequenos e luz ! Viu a parede com papel de parede? Use vinílico para durar mais!

varanda-pequena-1Mas vc pode usar a varanda para colocar a bike ou fechá-la e fazer um office bem legal, que tal ?

varanda-pequena-2 O móvel que é mesa e prateleira, o tapete colorido, as fairy lights (cordão de lâmpadas) e o guarda-sol na varandinha são charmosos. E na outra varanda, gostei do piso tipo deck e das cores e texturas dos tecidos.

varanda-pequena-3Olha que linda esta estante que tem vasos de plantas, nichos e até uma mesinha (o piso nem vou falar nada!). Na outra varanda, de uma casa, gostei da treliça e do pergolado.

varanda-pequena-4Umas bandeirinhas, móveis delicados e pronto: Uma varanda romântica e despretensiosa. E na outra foto, esta varanda toda revestida e com móveis de madeira de demolição está muito linda, não ?

Viu a quantidade de ideias diferentes, que vc pode tirar uma dali outra de lá e fazer seu cantinho especial e único?

  Fotos dos sites e blogs: 4bildcasa, acasaqueminhavoqueria, casatreschic, decorology , homedesigning, keltainentalorannalla,naifandtastic,  planete-deco e tresstudio

10 COMENTÁRIOS

  1. Olá Rosana que linha essas ideias. Adoro essa com a bicicleta e como home office, acho tão interessante.
    Adorei!
    Beijos

  2. Oi, André!
    Pensei em uma barreira feita – na direção de onde normalmente o vento chega) com uma treliça (se for possível) atrás de vasos com plantas que suportam vento (veja estas: http://mulher.uol.com.br/casa-e-decoracao/album/2012/04/12/plantas-ao-vento-veja-sugestoes-de-especies-para-plantar-em-varandas.htm )
    Espero que ajude
    abs
    Rosana

  3. A minha varanda é bem semelhante à da sexta foto. Aqui eu tentei fazer um jardim, pois não queria fechar a varanda. Não consigo colocar nada além de plantas e mesas, porque o condomínio sequer me permite colocar minha bike lá. O principal problema, no meu caso, é o vento. Moro no vigésimo primeiro e o vento aqui em cima castiga tudo. Poucas plantas se dão bem com a ventania, que queima e rasga as folhas. Colocar mesa e cadeira também não dá, porque o frio incomoda.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui