Vamos falar sobre decoração para quem tem coleção! Eu adoro coleções, tanto que tenho um monte do que chamo de mini-coleções na minha casa:

Decoração para quem tem coleção

Matrioskas, Borboletas de papel, quadros (também, eu pinto, né ?), garrafas pintadas, “Budas”, Vidros, Carrinhos, “terços” e a grande coleção de livros, que nem vou mostrar aqui… Fora as mini cadeiras, que esqueci de colocar na foto.

Para quem é assim “A louca” ou “O louco” das coleções, a dificuldade é organizar as coisas, principalmente quando “as coisas” são pequenas… De repente, foge do controle e tudo se espalha e bagunça a casa inteira (eu sei!!!!kkkkk!)

Então, aí vão 10 ideias para mostrar suas coleções sem que sua casa vire uma zona:

colecao5

Coleção de espelhos: Emoldura bonito e joga tudo em uma parede. Fica lindo! Coleção de xícaras e canecas: Faz um mini jardim em prateleiras com cactos e suculentas!

colecao1

Coleção de pratos bonitos (sejam de parede ou não e podem ser pintados por vc): Coloca na parede tbém! Coleção de coisas pequenas que “ficam em pé “: Coloque em nichos. Outra ideia para coleção de xícaras: O compensado furadinho.

colecao2

Coleção de coisinhas que podem ser “alfinetadas” (medalhas, buttons, etc): mande fazer uma caixa com a frente envidraçada – achei esta em madeira, mas pode ser em acrílico, por exemplo, mais modernosa… Outra ideia para coleção de coisas que podem ficar “em pé” (como estas máquinas fotográficas): prateleiras estreitas.

colecao3

Olha aí o que vou fazer com minha coleção de mini cadeiras (assim que ela crescer mais um pouco!) e uma ideia para a Coleção de paninhos de crochê: Mande ou se souber, costure todos juntos e coloque em um aparador (ou mesa) com vidro por cima.

colecao4

Coleção de moedas: Coloque-as direitinho em uma caixa do tamanho de uma mesinha, por exemplo, envidrace e faça de tampo da mesinha. Coleção de vidros : Prateleiras pequenas em diversas alturas acima de um móvel baixo.

Fotos dos sites e blogs: CasaAbril, athomeinlove, casahomem, arquitrecos, homedit, housetohome, myidealhome e ver+design

4 COMENTÁRIOS

  1. OI, Luan,
    Obrigada por escrever.
    O que posso lhe dizer é que estude e pesquise muito. Procure uma formação sólida, em faculdades e cursos conceituados e sempre busque se atualizar.
    Um estágio em escritório de design de interiores é fundamental para q vc acompanhe de perto o dia-a-dia, dificuldades e alegrias da profissão e aproveite toda oportunidade de aprender com quem já tem experiência.
    Muito sucesso prá vc
    abs
    Rosana

  2. Boa tarde Rosana Silva!

    Meu nome é Luan Alisson e pretendo me formar na área de Arquitetura de Interiores; e pelas dicas de alguns profissionais, estou buscando sites e blogs, como da senhora, para me familiarizar mais na área e “aguçar” mais minha criatividade. Se a senhora puder me ajudar de alguma forma, seja em dica, sugestões etc., serei muito grato! Estou a cada dia mais apaixonado pela área.

    Sim, parabéns pelo site, muito bom mesmo!
    Fica com Deus, abraço!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui