E só se fala em crise! E o que o cuidado da casa tem a ver com isso? É claro que temos que economizar e deixar para depois o que não é prioritário. Mas você já pensou no que é prioritário na casa e em como pode fazer sua casa lhe ajudar a economizar e mantê-la segura, econômica, bonita e confortável ? Tenho algumas dicas!

O QUE VOCÊ NÃO PODE ADIAR:

1) Qualquer coisa que envolva a sua segurança ou saúde e a de sua família: Infiltrações, problemas em telhados ou estruturais (fissuras e trincas nas paredes, escadas com problemas, vidros rachados, etc) e tudo que vc desconfiar que pode piorar lhe trazendo mais gastos.

problemas

E atenção para esta:

2) Revisões elétrica e hidráulica: Você sabe que os preços de luz e água estão cada vez mais altos. Portanto, gastar em uma revisão nestes 2 itens é, com certeza, uma forma de economia. Procure bons profissionais e pechinche no preço. Peça soluções que resolvam, mas sejam mais simples e baratas. Pesquise muito os preços e condição de pagamento dos materiais, mas não compre materiais de baixa qualidade (esta economia acaba ficando cara). Leia mais sobre revisão elétrica aqui.

eletricaehidraulica

O QUE VOCÊ PODE FAZER PARA A CASA LHE AJUDAR A ECONOMIZAR:

1) Pesquisar e comprar (se for o caso) equipamentos, materiais e  acessórios economizadores de água e energia: O quanto puder invista em: Bacias sanitárias com caixa acoplada com pouco volume (se houver idosos ou cadeirantes, escolha bacia convencional com válvula econômica – a acoplada pode atrapalhar a movimentação deles); torneiras com temporizador por pressão ou com sensor de presença – Sim, são bem mais caros, por isso tenho outra opção: Arejadores! Muitos modelos mais novos já vem com elas e algumas antigas permitem a instalação. E os arejadores tbém podem existir ou ser instalados em chuveiros.
E não deixe de olhar esta reportagem sobre Apps e aparelhos que ajudam a economizar água! Tem temporizador para chuveiro e outras coisas legais que ajudam a mudar os hábitos e economizar água.

hidrauica2

2) Ficar atento a qualquer aumento de gasto de luz ou água sem explicação, descargas desajustadas, vazamentos, tomadas quentes – é sinal de gasto de energia e perigo de incêndio!

O QUE VOCÊ PODE FAZER PARA DECORAR GASTANDO O MÍNIMO:

1) Tudo quanto é tipo de coisas que você pode fazer sozinho(a) – Procure dicas, tutoriais, vídeos – A internet está cheia deles. Aqui no Blog mesmo tem muita coisa do tipo Faça vc mesmo(a)    Mas atenção! Se não se sentir seguro (a) é melhor contratar alguém ou esperar para quando puder contratar – Por exemplo: Colocar papel de parede em uma grande área não é tão fácil assim. Ainda mais se tiver estampas… Vc pode ter prejuízo ao invés de economia!

faca

2) Não sabe fazer nada ? Mentira! Sabe sim! E pode melhorar sua performance tbém procurando tutoriais. Outra ideia é trocar com amigos e familiares: Se um sabe pintar parede e outro sabe costurar, porque não oferecer e receber estes serviços nas suas casas ?  Hora de crise é hora de união e vcs vão se divertir, garanto!

É muito importante que em momentos estressantes, na vida e no País, tenhamos uma casa organizada, funcional e que nos dê conforto, força e tranquilidade para dias melhores que virão!

Fotos de diversos sites da internet (sobre hidráulica e elétrica), Apartment Therapy e Homens da Casa.

25 COMENTÁRIOS

  1. Que artigo show de bola! Nunca tinha visto tantas dicas legais sobre esse tema. Dessa forma fica mais fácil sair da crise rsrs
    obrigada.

  2. Oi linda este artigo vai me ajudar muito a fazer uma decoração na minha casa estava procurando estas dicas obrigada.
    Você tambem poderia fazer um vídeo falando sobre isso não acha. Bjos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui