Um acréscimo interessante, mas nem sempre possível, pois necessita de um bom espaço em volta (ideal 1,20m) , as cozinhas com ilha são um charme, além de muito funcionais. Vamos ver algumas? Quem sabe você consegue uma ilha na cozinha?

Uma ilha na cozinha

Uma ilha na cozinha cozinha-ilha-marmoreIlha é assim uma coisa solta, certo? Podemos chamar de ilha, mesmo com a cozinha aberta e ainda mais quando tem um dos itens de trabalho (como a pia neste caso). Observe que o recuo na área dos bancos altos permite colocar as pernas sem ficar desconfortável. O mármore dá mais trabalho para manter e é mais poroso que o granito, mas é lindo!

E olha estas:

revistacasalinda quartzo-1-rafael-carrieriUma ilha no centro da cozinha, com bom espaço em volta, servindo como bancada para refeições rápidas e área de trabalho. Aqui no espaço dos bancos não há armários, o que permite que eles ocupem menos espaço. O material parece silestone – ainda caro, mas ótimo e muito bonito!

perfeitaordem 868e12eea32dUma ilha super funcional: Tem pia, fogão com coifa central, armários na parte inferior e extensão que funciona como área para refeição, com cadeiras baixas, mais confortáveis. O paneleiro acima é um charme a mais.

jeitodecasacozinha-cinzaUma organização não usual (a cozinha é bem larga, e nem é tão grande) a ilha chama atenção em amarelo e neste caso, serve tbém como área de trabalho e bancada para refeições, com bancos altos.

inspiredbythis 718

Uma ilha clássica e simples, mas o que me chama a atenção é a combinação do granito com a cerâmica da parede lá atrás: Simplesmente perfeita!

contemporisttrama-apartment_050415_02-800x534

Repare, nesta foto e na próxima, como a ilha se tornou o centro deste apartamento. Nela há o fogão e o fornoUma extensão mais baixa forma a mesa de jantar. No lado esquerdo o restante da cozinha, no direito, após a estante que delimita, a área de estar (veja a tv já no fundo)

contemporisttrama-apartment_050415_08-800x534

Aqui a mesma ilha vista pelo outro lado. Veja na esquerda o outro lado da sala de estar e à frente um quarto/office que pode ser totalmente fechado. Muito bacana este projeto!

Fotos dos sites e blogs: Contemporist, inspiredbythis, jeitodecasa, perfeitaordem, revistacasalinda e stylelogistics

17 COMENTÁRIOS

  1. Incrivel! Muito legal mesmo, quero muito fazer na minha casa nova, da todo um ar moderno, belo e aconchegante a cozinha, adoro cozinha com um amparo moderno e aconchegante.

    Abraços.

  2. Essas ilhas na cozinha são o máximo! Não vejo a hora de construir minha casa e poder ter uma para chamar de minha! Já coloquei seu site aqui nos meus favoritos para usar como referência quando a hora chegar!

  3. Gostei de suas dicas!
    Estou finalizando os preparativos de meu casamento e logo comprarei uma cozinha maravilhosa como esta. Um sonho…

  4. É o meu sonho ter uma ilha na cozinha, este ano se Deus quiser vou poder reformar a minha e realizar este sonho, amei as ideias e fotos do artigo, já salvei aqui pra quando for fazer a reforma tirar ideias destes modelos

  5. Sempre gostei da ideia de colocar uma ilha na cozinha (apesar de ainda não ter espaço suficiente).Além de super estilosas, possuem multifunções e que algumas vezes, como mostrado, podem até substituir a necessidade das mesas.

    Exemplos legais e lindos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui