Continuando a história de mudar cara da casa decorando as paredes, tenho aqui mais 14 ideias para mudar a casa decorando as paredes e que você pode fazer e ficar todo(a) orgulhosa(o)!

14 ideias para mudar a casa decorando as paredes

14 ideias para mudar a casa decorando as paredes

A grana tá curta e não sabe pintar nadica ? Olha os quadrinhos! Um com tecido e outro com azulejos (e podem até ser adesivos de azulejo, certo ?)

aplicacaomadeira

Uma ideia diferente que pode ser feita de diversas formas: Aplicação de ripas de madeira na parede! Vc inventa o desenho, planeja na parede direitinho para não fazer bobagem, sai aparafusando e pinta na mesma cor para um efeito mais discreto (ou não!)

dcoracao-diy_faca_voce_mesma_tutorial_2015_carimbo_parede_capa

Uma decoração simples usando carimbos não é nada difícil (as imperfeições fazem parte e clicando neste link ainda tem o “como fazer”, viu?

dcoracao.com_diy_2015_bandeira_00

Outra ideia simples e original, pq só vc vai ter igual, é fazer flâmulas com os dizeres que vc quiser, ou com um tecido estampada bonito, enfim! Use a imaginação e leia o tutorial que a Vivi do Dcoracao fez neste link.

diversos

4 ideias nesta foto: 1) Pratos decorativos (ou simplesmente bonitos!), 2) quadro feito com preguinhos e barbante ou linha, 3) este quadro geométrico foi feito com pecinhas daquele brinquedo antigo, o pequeno arquiteto. É só pintar e colocar as peças. 4) Espelhos (que podem ser de acrílico) colados em uma parede dão um visual bacana.

estantesdiferentes

Estantes pequenas e diferentes adornam a parede e ainda são funcionais. Na 2a, canos hidráulicos afastados da parede com prateleiras onde vc quiser colocar. Adorei a ideia!

nichos

Nichos sempre são bem vindos e com tecido estampado no fundo chamam mesmo a atenção. E veja estes “nichos” vazados, que diferente!

papeldeparede

Restos de papel de parede podem ser usados para criar um efeito bacana ou para quadrinhos, como estes que eu fiz na 2a foto, com aquelas faixas de papel de parede, sabe? Só os coloquei em pedaços de MDF e fiz algumas “intervenções” com tinta dourada.

pinturadiferente1

Pinturas diferentes tem um efeito absurdo nos ambientes! Veja estes 2 e os abaixo. Muito impactantes!

pinturadiferente2

pinturadiferente3

postersPosters são sempre bem vindos (veja um monte aqui para download grátis). Na foto acima, um jeito diferente de instalá-los. Aí foi usada a sanca, mas acho mais seguro usar uma madeira com ganchos para segurar bem os posters e quadros.

Viu? Um monte de ideias! Agora só falta vc colocar a mão na massa!

Fotos dos sites e blogs: Dcoracao (com participação especial!!) , ApartmentTherapy, DearDesign, Decoradornet, ministry of deco, decor8, Decoracaodacasa, designspongehomedesigning, blogdareforma, minhacasaminhacara , onekingslane , open house, sfgirlbybay e vmdesignblogg

7 COMENTÁRIOS

  1. Adorei! Ideias bem diferentes do que a gente tá acostumada a ver! Aquele trabalho com ripinhas de madeira ficou bem interessante; pensei aqui agora que dá pra fazer uma versão mais “acessível” se em vez de madeira, a gente usar aquelas canaletas de pvc pra esconder fios… dá pra pensar em algo bem bacana seguindo esse raciocínio! 😀
    Um ótimo feriadão pra vc, Rosana!
    Bjo!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui