Toda foto de um ambiente bonito tem boas dicas para reforma e decoração da sua casa. É preciso observar e imaginar como alguma ideia do ambiente pode ser adaptada à sua casa.  Veja algumas, bem aleatórias aqui:

Boas dicas para reforma e decoração da sua casa

dicas para reforma e decoração - quarto

Neste quarto, lindo, além da cor,  detalhes do guarda-roupa – como o puxador em cava com fundo em cor escura e as molduras nas portas, que são 2 tendências fortes – e as diferentes alturas do teto, que permitem um armário alto,  a super ideia é este painel com a tv que corre para a lateral – veja o rasgo no teto. Os cabos são embutidos e tem folga para o movimento, coisa que um bom eletricista resolve.

E veja mais estas lindas fotos:

FOLKDESIGNo_PIC_MvmqM4V

Esta cozinha não é pequena, mas também não é tão grande assim e o que a faz interessante é a ótima disposição dos móveis, que permite uma boa circulação.  Esta configuração me parece possível em uma área de 3,50 x 3,30 m, considerando medidas mínimas e ainda confortáveis. Este projeto e o acima são da empresa Folk Design.

JURNALDEDESIGNINTERIOR4

As pessoas tem medo de colocar um papel de parede muito chamativo. Mas olha nesta foto como este papel ficou ótimo! Foi escolhida a menor parede, que ainda tem uma janela – com uma persiana branca bem discreta – e as demais paredes tem uma pintura clara e  nenhum adorno. E a colcha branca lisa ainda permite muitas cores nas almofadas, viu? O criado-mudo repete uma das cores do papel, que acaba nem aparecendo tanto. Achei a foto no jurnaldedesigninterior de língua italiana, mas descobri q o projeto é da arquiteta brasileira Andrea Murao.

JURNALDEDESIGNINTERIOR4a

Eu adorei o detalhe desta divisória. Fechada ela mostra a faixa em tinta de lousa preta, que demarca a mesa de jantar. Aberta, a porta de correr o recobre e fica no mesmo nível da outra parte. Simples e elegante. Esta foto tbém encontrei no jurnaldedesigninterior .

revistacasaejardim

Nesta sala 2 detalhes que fazem diferença. O tapete em zig-zag “alarga a sala” e a parede em cinza escuro  atrás da tv é ótima para o conforto da visão. Gostei também da lareira ao fundo, meio na diagonal. O uso de muito branco manteve a sala clara. Projeto do Arquiteto Robert Robl – Veja detalhes aqui.

thebooandtheboy8

Neste quarto uma dica que foi muito usada: Para quem quer um ambiente com poucas cores, mas gosta de “informação” nada melhor que estas estampas com elementos gráficos em cores neutras ( o azul escuro funciona quase como um preto e além dele há toques de verde. Mas o quarto não perderia o interesse se fosse todo em branco, preto e cinza). Foto do site thebooandtheboy

casaabril

Esta sala é cheia de boas ideias: As cores e a forma como foram usadas – o tapete com listras novamente tenta “alargar” a sala estreita; a parede de fundo em tom escuro ajuda a faze-la parecer mais comprida; o painel e outros toques em madeira aquecem o que seria mais frio com os cinzas e pretos; o móvel abaixo da tv em branco reflete a luz, não deixando a sala ficar tão escura; o sofá fica mais discreto e parece menor já que tem cor similar à da parede onde está. Além disso, a mesa de centro estreita permite melhor circulação, a prateleira estreita para os quadros permite a fácil movimentação destes, as cadeiras transparentes da mesa de jantar não pesam no conjunto. Foto do site casaabril.

Viu quanta ideia vc pode tirar de uma foto???

6 COMENTÁRIOS

  1. OI, Allana,
    Para dar a sensação de maior, use móveis/eletros pequenos e retos, sem muito rebuscamento; deixe uma boa área de circulação. Não deixe muita coisa à vista.
    Para parecer mais clara, use cores claras e uma boa iluminação, janelas sem cortinas ou persianas, se possível.
    bjo
    Rosana

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui