Com algumas tábuas, ripas ou restos de madeira  dá para fazer muita coisa, sabia ? Vou lhe dar algumas ideias de o que fazer com alguma madeira

O que fazer com alguma madeira

O que fazer com alguma madeira

Prateleira, luminária (PAP em inglês, com boas fotos aqui), um pendurador e um porta papel higiênico

Quer ver mais ?

O que fazer com sobras de madeira

Um “jardim vertical” econômico , prateleiras estreitas e luminária (vc pode fazer com madeira ou usar uma mão francesa)

ideia3

Cobrindo uma tábua de madeira com tecido e colocando ganchos (até puxadores) vc tem um porta-bijuterias e o porta-vinhos é super simples – tem PAP aqui em inglês com muitas fotos, assim como o pendurar para toalhas (as letras tbém podem ser feitas com madeira e tecido – algumas dão mais trabalho…)

 ideia4

Uma gaveta que pode ser de um móvel antigo ou pode  ser feita com madeira facilmente. E a ideia de aproveitar o cantinho da porta com pequenos nichos de madeira é super interessante para ambientes pequenos. E tem a prateleira bastante útil na parte superior e inferior tbém: é só colocar ganchos para os panos de prato.

apartment bike-rack-bicycle-shelf-bike-accessories

E por último, olha este porta qualquer coisa mais uma bicicleta!!! rs! Vende no Etsy, mas acho que com jeito e boa vontade não é tão impossível fazer. Veja este outro modelo:

porta-bike

A única preocupação mesmo é que o suporte aguente o peso da bike, o que tbém não é difícil: acrescentar uma mão francesa ou usar suportes embutidos na parede para peso compatível resolve a questão. Forrar a parte que vai ter contato com a bike com feltro tbém é uma boa ideia.

Fotos dos blogs e sites: marriageconfessionsacervodeinterioreshow-do-it, ApartmentTherapyarquiteturadoimovelarquitrecosathomeinlovehomedsgn, myfabulesslife, 1-Kindesigntudointeressante, ver+design, vmdesignblogg

10 COMENTÁRIOS

  1. Oi, Kathrein,
    Eu tentaria um abaixo do outro. Em parede estreita é uma boa opção. Centralize o conjunto dos 4 no nível do olhar.
    abs
    Rosana

  2. Muito legal as dicas… Gostei de usar as bicicletas na decoração… assim você decora e guarda ao mesmo tempo… 🙂

    iluminação led

  3. Oi, To precisando de uma super ajuda, sei que não tem nada a ver com o post mas, essa semana quanhamos 4 espelhos com moldura 40×40 tentei por na parede em losango mas não rolou a parede é muito pequena! Qual a melhor forma de colocá-los?

  4. Quantas ideias bacanas e que rendem um ótimo diy. Achei muito bacana usar algumas ripas para fazer o cabideiro para as bolsas, é simples e dá um visual incrível ao hall.

    Beijos,

    www.recebendovisitas.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui