Simples Decoração - Porque o bom é simples

Dicas Home Office

O indispensável para um home-office

Precisa trabalhar em casa? Saiba o que é absolutamente necessário para ter um mini ou não tão pequeno escritório confortável na sua casa ou apartamento.

1) Um cantinho: Que deve lhe dar o conforto que você precisa. Tem gente que não liga para barulho qdo está trabalhando, tem gente que não consegue trabalhar em um espaço onde outras atividades são exercidas por outras pessoas. Tem gente que gosta de ver o exterior, outros não se preocupam em ter uma parede à frente. Não adianta vc usar um cantinho que não lhe dê o que necessita. Você não vai usá-lo ou vai ser infeliz e pouco produtivo(a). Outra questão é que dependendo do que vc pretende fazer, talvez um cantinho seja muito pequeno – principalmente se for receber pessoas, o ideal é que tenha um ambiente específico para isso.

01-seis-ambientes-onde-as-estantes-sao-as-protagonistas

Ver eventualmente alguma coisa em casa ? Um espaço só para surfar na internet ? Um cantinho simples e pequeno na sala pode servir

apartmenthome

Ou uma mesa no cantinho do quarto, se deseja mais privacidade…Até a cadeira não precisa ser “a cadeira”

2) Mesa e/ou bancada de trabalho : Claro, como trabalhar sem um apoio, mesmo q nem seja assim.. uma mesa … se sua atividade envolver somente um laptop, por exemplo, uma prateleira com 40cm de profundidade resolve a questão. Se usar desktop ou um monitor maior vai precisa de mais profundidade (no mínimo, uns 55cm) .Outros serviços necessitam de mais que uma mesa, como o de uma costureira, etc…O mais importante é: a)  que  a altura da mesa/bancada esteja perfeita para você, seja trabalhando em pé ou sentado(a). b) Que tenha espaço bastante para exercer seu trabalho.c) Que seja uma base bem equilibrada, sem desníveis.

PERFEITAORDEM1e69675b6231c

Tudo é bem diferente quando o seu home-office é mesmo um escritório, para um trabalho full ou quase full time

buladearquiteturaESCRITORIO-DE-SCRAPBOOKa

Exige mais espaço e investimento ainda quando vai ter mais pessoas trabalhando com você.

3) Cadeira: Não economize neste item se vc vai passar muito tempo sentada(o). O melhor é testar antes de comprar e – atenção – testar com uma mesa na mesma altura que sua mesa tiver.

   casatreschiclb4

Tudo isso pode ser chamado de home-office, escritório. Mas são coisas bem diferentes, com necessidades diferentes

4) Ótima iluminação para seu trabalho: Iluminação dirigida para a tarefa e iluminação geral do ambiente. Não exagere pois luz além do necessário tbém cansa. Se for possível ter uma boa janela para olhar para fora de vez em quando e ter boa luz natural de dia, isso é ótimo.

26-home-office-30-ambientes-pequenos-e-praticos

Você pode começar pequeno e depois repensar todo o espaço para uma expansão…Neste caso, não deixe passar o momento de investir para manter e deixar crescer seu negócio!

5) Prateleiras, organizadores, armário com gavetas: Para guardar e manter à mão o que vc precisar para o seu trabalho.

decorology 34c698324b4a

Manter tudo organizado e se sentir confortável são imprescindíveis para ter produtividade

6) As tomadas necessárias para seus equipamentos: A instalação elétrica deve ser eficiente e segura. O ideal é que os fios fiquem organizados para não dar aquele ar de bagunça que deixa quase todo mundo irritado… E trabalhar irritado não dá!

decorology 7944bdc6

E seja em um cantinho ou em um ambiente maior, não esqueça de fazer com que todos respeitem o seu lugar de trabalho

7) Os itens acima são o mínimo necessário, mas se você atende pessoas, também precisará de uma cadeira ou poltrona para seu cliente, ou um sofá para conversar com ele e uma mesinha de apoio.

onde-nascem-as-ideias-1

Não esqueça : O importante é se sentir feliz! 

Fotos dos sites e blogs: CasaAbrildecorologycasatreschic, buladearquitetura, Perfeitaordemapartmenttherapy

Posts relacionados

Comentários:

Matheus Web Designer · 22 de maio de 2016 às 21:55

Ótima dicas serviu certinho pra mim, valeu mesmo.

Responder

Deixe o seu comentário!