Selecionei exemplos do melhor jeito de usar espelhos em todos os ambientes: As melhores ideias usando espelho na decoração!

Este é um assunto importante pois envolve conforto e segurança. Então, atenção às dicas de como usar e como não usar espelhos, ok ?

As melhores ideias usando espelho na decoração

1) No banheiro: Claro que sempre você deve pensar na segurança, e mais ainda no banheiro, o campeão de acidentes em casa – Nunca coloque um espelho mal posicionado, que não suporte bem ambientes úmidos ou em locais que possam trazer algum perigo. Fora isso:

As melhores ideias usando espelho na decoraçãoEm matéria de usabilidade, principalmente se vc faz maquiagem no banheiro (e barba tbém, viu ?) é ótimo ter um espelho assim tão bem iluminado e ainda perto de uma fonte de luz natural – a janela, para ter uma ideia mais correta de como a maquiagem vai ficar. O tamanho é ótimo, as luzes não são ofuscantes e são  de um branco “quente”, um pouco amarelado. Uma beleza!!!

10-reforma-no-sobrado-sala-e-cozinha-foram-parar-no-andar-superior

Super importante quando você coloca um espelho em qualquer lugar, é ver o que ele vai refletir. Quando há uma visão tão bonita quanto este jardim vertical de inverno, é uma dádiva ! Este espelho, além disso, dá uma sensação de maior profundidade que “aumenta” o banheiro, o que é muito bom! Além disso, ele traz a luz do dia para dentro do banheiro, iluminando-o. Ótimo!

casaabrillavabomadeira

Este espelho ajuda a diminuir a sensação do quanto este lavabo é estreito e permite uma boa “apreciação” do rosto, maquiagem… Top!

2) As melhores ideias usando espelho na decoração da sala de estar:  Sempre temos que pensar que espelho é para refletir (a gente, uma bonita vista, etc – é preciso cuidado!) , trazer a luz natural para dentro de casa (quando está em frente a uma janela, por exemplo) , aumentar a iluminação (quando está de frente para um lustre, por exemplo – coisa que se deve tomar muito cuidado!) e mudar a sensação do tamanho do espaço (dependendo da posição onde está) . Pensando nisso, veja:

sua-casa-moderna-principais-tendencias-para-sua-casa-em-2016-foto02

Levando a luz natural para dentro de casa. Perfeito!

decor8 ae8601cead9629bde82

Dando a impressão de maior e levando luz natural para dentro de casa

trestudio IF7

Olhe só como um pequeno espelho, bem colocado fica quase como uma outra janela no ambiente!

3) As melhores ideias usando espelho na decoração da sala de Jantar: O ideal, na minha opinião, é  o espelho não reflita alguém comendo. Eu acho extremamente chato quando isso acontece comigo… Logo:

decoracao-de-sala-jantar-com-espelho-2

Bacana este espelho: Leva a luz natural lá para a parte mais interna da casa e não reflete ninguém comendo…D+!

17b-apes-pequenos-que-provam-que-da-pra-viver-bem-com-pouco-espaco

E este aqui: Faz muito bem seu papel sem atrapalhar ninguém

4bildcasa mesa-comedor

Uma boa forma de embelezar sem atrapalhar

4) As melhores ideias usando espelho na decoração da cozinha: Sim, a cozinha pode ser um ótimo lugar para um espelho. Veja só:

05-ambientes-com-piso-de-madeira-que-bombaram-no-pinterest

Luz e facilidade de limpeza

10-cozinhas-abertas-para-a-sala-que-sao-perfeitas

Vc vê tudo enquanto faz comida, ilumina a área e ainda fica bonito!

thedesignfiles Fairlight_Slide4-520x693

Espetáculo essa, não ? Vc vê tudo enquanto faz comida, ilumina a área e ainda fica bonito!

5) As melhores ideias usando espelho na decoração do quarto: Claro que é ótimo, até necessário, espelho no quarto, quem tem dúvida?

decoratrix cad14-dormitrorio-juvenil-santayanadream-001

Luz , beleza, segurança e nada de reflexo indesejado…Lindo este quarto !

revistacasalinda decoracao-quarto-cinza-marrom1

Este é o jeito que mais gosto de espelhos no quarto. Só não fica muito bom para quartos muito estreitos. Neste caso, o tipo da foto acima é o melhor

open house home-tour-apartamento-pequeno-7

Apesar de me incomodar por achar este espelho muuuuuito baixo, acho lindo como ele traz a luz de fora para dentro do quarto.

Espelho não é mesmo tudo de bom ?

Fotos dos sites e blogs: open house, Casa Linda, decoratrixthedesignfiles, casaabril4bildcasatrestudio e decor8

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui