Oi, Pessoal! Senti a falta de vcs, viu ? Problemas na carcaça que minha alma carrega me deixaram fora do ar por uns dias, mas estou de volta ! 🙂 E continuando a série do que NÃO fazer na sua casa, Veja aqui O que NÃO fazer no quarto de casal, este ambiente tão importante para a saúde de toda a casa que merece toda a atenção do mundo!

O que NÃO fazer no quarto de casal

O que NÃO fazer no quarto de casal

Esteja onde estiver a janela e principalmente se o sol da manhã bater onde ela está, a cortina e/ou persiana deve lhe proteger da luminosidade (a não ser que você queira acordar com as galinhas ou tiver o sono tão pesado que nem um holofote te acorde). Escolha cortinas com tecidos não translúcidos e grandes o bastante para não deixar escapar a luz nas laterais, como esta.

makingitlovelycom

Neste quarto a cama “invade” a área da janela dificultando que qualquer cortina ou persiana faça o seu serviço… Não parece haver espaço para a cortina ficar atrás da cabeceira e se houver, é meio complicado e apertado, né não ? Além disso, ninguém merece este monte de lâmpadas logo acima da cama, tá vendo ? Só funciona em foto.

quarto2achados

O gato é lindinho mas o que estou lhe mostrando mesmo é este tampo de vidro bem pontudo, pertinho da cama… Perigo à vista, concorda? Então, é melhor evitar: um móvel mais estreito e/ou mais baixo, com quinas arredondadas resolve.

Robinson_Casa_Pal_Pang_Another_Design_afflante_com_4

Eu também adoro o espaço enorme que este quarto tem, mas deixar toda esta área da parede da cabeceira sem nada não dá uma depressão ?  O formato dela e estas cores tbém ajudam a piorar a situação… Evite isso, principalmente se seu quarto tem pé direito alto: Um painel, quadros, prateleiras, enfim… tanta coisa pode preencher este vazio, gente!

fiosmesacopos1lydia

Tudo bem ser “descolado” e resolver fazer umas coisas diferentes, mas estas “soluções” que parecem um quebra ganho enquanto a mesa de cabeceira não vem são bem desestimulantes em um quarto… Evite.

home adore008-scandinavian-apartment-soma-architekci

A iluminação é um capítulo especial em um quarto. Pois veja se tem sentido colocar luminárias deste tipo e nestas alturas acima de uma cama ?

contemporisttb_170413_13-940x1410

Outra coisa que não entendo é esta mania de colocar spots na direção do rosto da gente acima da cama. A ditadura acabou por aqui e tortura é crime. E não vá dizer que funciona para ler porque não funciona – é só pensar em que posição você vai ter que colocar o livro e a sua cabeça para não haver sombras!

decophotoqtominimo

Se você quer ou precisa colocar a cama encostada em uma parede, evite a possibilidade de, no meio da noite, “cair” no espaço que  deixou entre o colchão e a parede, ok ? Use camas cujo colchão fique rente à parede. E para melhorar o conforto, revista a parede com mdf, madeira…. até papel de parede já ajuda a evitar a parede fria.

HGTV DP_Gacek-Design-Group-blue-master_h_lg

Para evitar o indesejável torcicolo, coloque a tv (se vc quiser tv no quarto) em uma altura tal que consiga ver bem deitado. A não ser que vc só veja a tv sentado(a) na cama, o que não é muito comum.

apartmentcolocariadivisoria__w_540__s_fit

Se você tem um só ambiente para usar como estar e quarto é legal colocar uma divisória (um biombo, uma estante estreita..) entre as duas áreas. Assim as visitas e você vão se sentir mais á vontade, concorda ?

 artinterior1536496h415

Uma coisa importante que muita gente esquece: Roupa de cama ocupa espaço, sabia ? Então, seja ao planejar um móvel como este ou ao comprar uma mesa de cabeceira, considere um espaço de 5 a 8 cm de folga para não ficar esta coisa feia aí.

micasarevistaquarto1

Finalizando, ao criar nichos na cabeceira da cama pense em uma boa altura para vc não acordar com a cabeça dentro dele. Ele não deve ser tão baixo nem atrapalhar se vc tiver o costume de sentar na cama, por exemplo.

Detalhes, Detalhes…mas tão importantes!

E veja também:

O que NÃO fazer no banheiro ou lavabo

O que NÃO fazer no Home-office

O que NÃO fazer no quarto do bebê

O que NÃO fazer na cozinha

O que NÃO fazer na sala de estar

O que não fazer na sala de Jantar 

O que não fazer no jardim, varanda ou quintal 

23 COMENTÁRIOS

  1. Pois é, Eduardo! Em 2016, quando foi feito esse post, todos usavam esse termo. Na verdade eu nem sabia o pq dele….
    Modificado. E obrigada!
    Rosana

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui