Em antecipação a Expoflora 2016 que faremos cobertura para o Simples Decoração, visitamos a Enflor Garden Fair de Holambra e aqui estão alguns destaques.

A 26a edição da Enflor e a 14a. da Garden Fair aconteceram entre 16 e 18 de agosto no Espaço Ypê, Pavilhão da Expoflora, em Holambra – SP. Há diversas atividades, como Congressos, Feira de Negócios, Copa de Arte Floral, Palestras de Capacitação do SEBRAE, uma grande variedade de flores com as maiores novidades e lançamentos, Ambientes decorados, Exposição de Arranjos, workshops, visitas e venda de flores. Um super evento para quem gosta de jardinagem e flores. 

Cobertura Enflor Garden Fair 2016

Dei prioridade, nas fotos, para plantas e flores perfeitas para quem tem varanda sombreada ou quer plantas dentro de casa sem incidência direta de sol.

Enflor Garden Fair3

 A florida Sunpatiens da Flora Beijo. É de pleno sol ou meia sombra. E ao lado, o belo Cróton verde amarelo com um formato que parece ter sido recortado à mão. 

A Enflor – Encontro Nacional de Floristas, Atacadistas e Empresas de Acessórios, reúne floristas, artistas florais, decoradores e varejistas de todo o país.

A Garden Fair – Feira de Tecnologia em Jardinagem e Paisagismo, se destina a paisagistas, arquitetos, decoradores de áreas externas, empreendedores imobiliários e mantenedores de jardins e áreas verdes.

Enflor Garden Fair2

  Objetos e cachepôs que dão vida a pequenos espaços. Esses são do Barracão da Arte.

Enflor Garden Fair4

As fascinantes Marantas com cores, formas, padrões de pintura impressionantes (sim, parecem pinceladas de um artista). Imagine tecidos com esses padrões.  São todas de sombra. Na outra foto, um arranjo de cactos e suculentas – todos de sol pleno.

Enflor Garden Fair5

Em cima, a bela Ludisia discolor – Para sombra. E nos vasos, o Antúrio clarinervium em formato de coração, para sombra

Enflor Garden Fair6

Em cima, as Dálias do tempo da vovó estão de volta!  A Dália é conhecida como a flor que não dá trabalho. É de Sol Pleno. E abaixo, terrários fechados com Marantas.  Para interiores sombreados.

Enflor Garden Fair7

Em cima: Para fazer conjuntos de cactus e suculentas,  Escolha vasos de um único material mas com modelos ou tamanhos diferentes pra quebrar a monotonia.Abaixo, se sua varanda ou sacada é sombreada, além das folhagens coloridas, acrescente objetos coloridos como estes amarelos. O espaço ficará iluminado.

Enflor Garden Fair9

No sentido do relógio, Ideias para uma mesa ao ar livre; Ideia de composição de vasos para varanda; A Aglaonema queen,  uma despoluidora do ar fantástica. Para sombra e esta planta bem exótica é o Cacto Rabo de Macaco, que floresce lindamente. É de sol pleno.

Se vai se casar inspire-se no lindo ambiente do Fábio Borgatto e Telma Hayashi “Casamento Romântico no Jardim”.

Enflor Garden Fair8

1 Flavio Borgatto e Telma Hayashi - Casamento no Jardim

Marcia Nassrallah​ – Studio MS Design de Interiores e Paisagismo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui