A visita da nossa editora de Paisagismo,  Marcia Nassrallah​  à Expoflora 2016 em Holambra já rendeu um primeiro post (vai lá ver!)! E agora segue o segundo, com mais ambientes da 12ª Mostra de paisagismo e jardinagem.

A Expoflora, a maior exposição de flores e plantas ornamentais da América Latina, vai de 26 de 26 de agosto a 25 de setembro, de sexta a domingo, das 9 h às 19 h e tem muitas atrações e exposições. 

EXPOFLORA 2016

Ambiente 11 – jardim de inverno Cilene Alves paisagista e Karina Taccola EXPOFLORA 2016

(foto Marcia Nassrallah​)

Ambiente 10 – Jardim de Inverno Cilene Alves (paisagista) e Karina Taccola (arquiteta)  – Os móveis de madeira do estar tem cobertura de tumbérgias pendentes, uma trepadeira rústica e ornamental.  Há um jardim com palmeiras , bromélias, pleomeles e uma raiz escultural com bromélias. Um caminho de cacos de pedra São Tomé e bromélias conduz à rede, com fundo formado por um maciço de dracenas vermelhas.

expoflora jardim de inverno

(foto Marcia Nassrallah​)

Ambiente 10 – Jardim de Inverno Cilene Alves (paisagista) e Karina Taccola (arquiteta) 

Ambiente 12 - Sala5

(foto Marcia Nassrallah​)

Ambiente 12 – Sala – Dirceu Daieira e Fernanda Souza Leme (arquitetos e paisagistas)

Projeto ousado que cria na sala, um ambiente árido e desértico aliado à formas contemporâneas com o deck em Ipê com réguas de 7cm,  elevando-se pelas paredes e teto. O mobiliário é de dormentes usados em linhas férreas. O revestimento hexagonal em preto e branco, inspirado no estilo art-deco, foram aplicados nas paredes do fundo do ambiente. O design dos cachepôs foi criado pelos profissionais e produzidos usando o Raku, centenária técnica japonesa. A estante no centro do ambiente exibe plantas como as Rosas do deserto. O ambiente expõe também exemplares de cactos e outros tipos de suculentas.

Ambiente 12 - Sala5a

(foto Marcia Nassrallah​)

Ambiente 12 – Sala – Dirceu Daieira e Fernanda Souza Leme (arquitetos e paisagistas)

ambiente 13 2016patio-interno-cred-fabiano-de-bruim-19

(Foto: Fabiano de Bruim​)

Ambiente 13 – Pátio interno – Daniela Vieira (arquiteta urbanista, especialista em iluminação) e equipe Estúdio Oh – 

Formado por um percurso com dois espelhos d’água. O estar tem poltronas de acrílico branco iluminadas. A outra área, entre os dois espelhos d’água tem uma lareira. O projeto celebra a  beleza das plantas tropicais, entre elas, os filodendros, samambaias, zamioculcas, bromélias, asplênio, bambus,​aspargos, ​taiobas e colocasias.  Embutidos de solo projetores e perfis de Led ressaltam as plantas expostas.

Ambiente 14 – Cozinha Fernanda Quelhas arquiteta

(foto Marcia Nassrallah​)

Ambiente 14 – Cozinha – Fernanda Quelhas (arquiteta) – Com um ar rural no ambiente moderno e prático. A disposição da bancada facilita a circulação e o trabalho solo ou conjunto. Na parede verde, uma horta irrigada, com vários tipos de temperos (hortelã, manjericão, tomilho e orégano). A mesa de MDF  imita madeira rústica e tem detalhe em aço corten. O  jardim interno foi decorado com crotons alfinetes, oliveiras , zamioculcae , crotons de diversas cores. Nos painéis perto da mesa, vasos em suportes macramê com plantas  pendentes.

Ambiente 14 – Cozinha2

(foto Marcia Nassrallah​)

Ambiente 14 – Cozinha – Fernanda Quelhas (arquiteta)

Ambiente 15 – Sala de jantar

(foto Marcia Nassrallah​)

Ambiente 15 – Sala de jantar – J. Mangabeira e Lya Bettini (artistas plásticos) e Alexandre Ayres (designer de festas) – Sala de jantar integrada ao jardim, com peças rústicas e clássicas em dourado, preto e bronze. Flores e pássaros inspiram as obras de arte. As plantas e flores escolhidas foram as azaleias, lírios e crisântemos, predominantemente nas cores branca, rosa e amarela. Impatiens rosa nos canteiros e zamioculcas em vasos complementam o jardim.

ambiente 16 2016-gourmet-cred-fabiano-de-bruim-8

(Foto: Fabiano de Bruim​)

Ambiente 16 – gourmet – Ines Scisci Maciel (Arquiteta) e Alexandre Galhego (paisagista) – A área é rodeada por um jardim de ervas aromáticas e plantas comestíveis e árvores frutíferas. As hortas suspensas dos muros vegetais tem um sistema que permite o crescimento livre de raízes: Elas se entrelaçam em um feltro ferti-irrigado que mantem as plantas saudáveis. Foram escolhidas cores fortes, como o vermelho das placas 3D plásticas (lançamento) que podem ser aplicadas em qualquer parede. Sobre o balcão refrigerado rosas spray na tonalidade verde, lançamento na Expoflora. A iluminação com luzes de LED permitem a economia de energia.

explofora gourmet

(foto Marcia Nassrallah​)

Ambiente 16 – gourmet – Ines Scisci Maciel (Arquiteta) e Alexandre Galhego (paisagista)

Daqui a pouco um novo post com os ambientes restantes, alguns detalhes bonitos e outras atrações da Expoflora. Se você puder, visite. É imperdível !

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui