Mostrar ideias para cozinha pequena nunca é demais, pq quanto menor o espaço mais criatividade temos que ter! Então, veja aí estas soluções para usar melhor o espaço, iluminar e economizar na sua cozinha pequena !

Ideias econômicas para cozinha pequena

Dicas para cozinha pequena

1) Além de ser mais barato que muitos puxadores, a cava (tipo um recorte que não deixa de ser um puxador), não tem nada “saindo” do móvel para prender a sua roupa, por exemplo, e  dá um ar contemporâneo ao seu móvel. Veja tbém nesta bonita cozinha a divisória em vidro transparente que é ótima para cozinhas escuras – se você não gosta de varal com roupas aparecendo use um jateado – mas vai perder um pouco da luminosidade. (foto: Achadosdedecoracao)

cozinha amarela com nichos e móveis com rodinhas

Para quem precisa economizar esta ideia é mesmo ótima: nichos e móveis com rodinhas: uma solução que pode ser temporária que não vai exigir nada a não ser tirá-los quando a grana sobrar – mas que pode ficar fazendo bonito muito tempo tbém. Só não serve para quem não gosta de tudo exposto, pq dá mais trabalho manter a limpeza (foto:arquiteturadoimovel )

cozinha com escada usada como prateleiras

As prateleiras em forma de escada são outra ideia que serve para um ambiente bem específico ,como este  “cantinho torto”, onde fique difícil ou caro colocar prateleiras ou móvel sob medida. (foto: cotemaison)

plantas na janela da cozinha

Ah, se vc tem um espaço assim, com uma janela iluminada, com um “varão” no teto e você faz uma cortina de plantas! Achei o máximo (foto: cotemaison)

cozinha com plantas penduradas acima da pia

Também da cotemaison, similar à foto anterior, agora o “varão” com plantas ficou acima da pia. Mas pensa que vc pode colocar outros objetos de cozinha aí tbém.

cozinha branca com tijolos de vidro

Um bom lugar para a lava-louças é ao lado da pia. E os tijolos de vidro tem uma pegada “antiguinha” adorável. (foto: revistacasaejardim) 

maquina de lavar embutida na bancada

Olha, nunca havia pensado em uma solução destas para a máquina de lavar. Achei genial! Mas tem que ser muito bem feita e pensada… Máquina de lavar tem água e chacoalha…Acho que o móvel poderia ser feito de forma que pudesse ser totalmente retirado em caso de necessidade (o que não é difícil de resolver…). (Foto: homesthetics)

cozinha integrada mesa de jantar e painel compactos

Para apartamentos compactos esta é excelente: A mesa de jantar em total integração com o painel da tv compõem a parede da cozinha. Perfeito para quem não curte jantar ou almoçar vendo TV – o que eu acho um bom hábito. (foto: arquiteturadoimovel )

chapa perfurada para objetos na cozinha

Como esta chapa criou espaço, não é mesmo?

escorredor embutido na cozinha

Se você tem pouco espaço na bancada da cozinha, pode dispor de algum espaço em armários e pode bancar (pq não é tão barato assim), um escorredor de pratos embutido pode ser um ótimo jeito de “aumentar” a bancada.

As ideias podem não servir para todos, mas talvez uma delas seja perfeita para vc e sua bela cozinha pequena!

6 COMENTÁRIOS

  1. Josué,
    Fogão perto de geladeira não é bom pq além de ter o problema de temperatura (um eletrodoméstico quente perto de outro que é frio), atrapalha muito não ter um espaço para apoiar as coisas que vc tira da geladeira. Eu não entendi direito, mas me parece que sua cozinha é do tipo corredor (comprida e estreita) e vc tem 2,17 no total, é isso? A geladeira e o fogão ocupam, em geral, uns 1,40 mais ou menos. Se for possível diminuir a área da pia e colocar uma bancada mínima entre o fogão e a geladeira já vai melhorar. Se não for, coloque uma divisão entre a geladeira e o fogão (que não atrapalhe o uso nem a ventilação e luminosidade – tipo cobogó, uma paredinha de alvenaria até 1,60 mais ou menos, evitar que a gordura do fogão suje a geladeira e diminuir a troca de calor entre eles.
    abs
    ROsana

  2. Comprei uma casa a cozinha r em uma pia grande mas o espaço para geladeira,e fogso são pertos te 2metro e 17cm como faço para organizar o fogao está perto da geladeira

  3. GenteSocorro!!estou prestes a mudar mas a cozinha não vai caber nem se quer um balcão…e muitississimo pequena mesmonão sei o que fazer..a lavanderia está junto nesse mínimo espaçome ajudam…

  4. Boa tarde Rosana. Veio na hora certa duas imagens, pois tinha feito um projeto de reforma da cozinha para uma cliente e so faltava as imagens . Grato pelo seu trabalho

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui