Um item de muita importância no quarto do seu bebê é a iluminação. Tanto natural como artificial. É importante sempre lembrar que esta pessoinha faz pouco tempo estava em um local bem escurinho e não conhecia a luz, certo? Seguem 4 dicas para não errar:

1) Berço longe da janela onde bate o sol: 

Eu diria que o berço deve ficar sempre longe da janela, não só quando há possibilidade de luz em excesso, mas também devido à corrente de ar. Se não tiver jeito mesmo, use sempre cortinas para proteger seu bebê.

thebooandtheboy10

(foto: thebooandtheboy)

(nesta foto o berço está protegido da janela mas a poltrona de amamentação está ao lado da janela. Então, feche a janela ou use a cortina quando estiver aí com o bebê). E é bom tbém  manter o berço um tanto afastado da parede)

2) Use luminárias com revestimento leitoso:

Estas lâmpadas com vidro transparente e filamento de carbono, super na moda agora, por mais fracas que sejam, tem uma intensidade de luz no filamento que não é legal para quartos de bebês. O ideal mesmo é usar luminárias com tecidos – ou outros revestimentos – que atenuem a luz, tornando-a mais difusa.

achados 10

(Foto:achadosdedecoracao)

3) Use lâmpadas decorativas de baixa intensidade luminosa:

Spot  de teto, fita de led, cordão de luz são ótimos quando a intensidade da luz é baixa. As fitas e os cordões coloridos luminosos chamam a atenção do bebê e, sendo fraquinhos, até os acalmam.

cormilu

Cordões de luz delicados e com luz mais fraca, como estes da Cormilu são ótimos para iluminação decorativa de quartos de bebê e você pode escolher as cores para combinar com a decoração do quarto.

casaejardimmorarmaispormenos100

(Foto: casaejardim)

Veja a diferença da delicadeza do cordão de luz – mesmo branco- em comparação com o spot no teto – Se houver  spot nesta posição ele deve ter sua intensidade diminuída qdo o bebê estiver sendo cuidado. O ideal mesmo é um abajur com luz leitosa.

Dica Extra: A Cormilu está oferecendo para os leitores do Simples Decoração um desconto de R$ 10,00  nas suas comprar! Para usá-lo basta digitar “simplesdecoracao” no carrinho e o desconto será aplicado.

Cupom (1)

4) Use dimmers para controlar a luminosidade:

Para criar, com a mesma luminária, diferentes níveis de iluminação, use os dimmers e crie esta sensação acolhedora de penumbra:

quartoparabebe iluminacaoquartobebe01

(Foto: quartoparabebe )

Iluminação “dimmerizada”, difusa, indireta, quente e acolhedora para o soninho do bebê. Nada como este carinho, não é mesmo? <3

2 COMENTÁRIOS

  1. Tenho um filho bem pequeno e estava procurando dicas para fazer uma nova decoração e encontrei o seu site. Fiquei bem surpresa, porque sempre que pensamos em decoração nos vem as cores, os móveis, o piso e nunca lembramos da iluminação que é um ponto muito importante. Acredito que meu projeto vai partir desse ponto a partir de hoje, vou começar com a iluminação para depois pensar em outras coisas. Como estamos falando sobre crianças queria deixar uma dica sobre seguro educação que é um ponto que sempre deixamos de lado. Com tantas incertezas hj em dia a gente precisa de prevenir.

  2. Bom, tenho 2 filhos, a Heloísa e o Felipe, ambos ficaram no berço até os 18 meses, aproximadamente, e essa questão da iluminação realmente ajuda no comportamento do bebe.. muita luz atrapalha bastante.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui