Não se sente confortável ao ver tv ou ler no quarto? Tem dificuldade para dormir e não sabe porque ? Talvez o problema seja a iluminação da cabeceira da sua cama, já pensou nisso ? Vou lhe dar 4 simples dicas para iluminar bem a cabeceira da sua cama, este lugar tão importante!

4 simples dicas para iluminar bem a cabeceira da sua cama

Existem inúmeras formas de iluminar a cabeceira da cama e para vc saber qual a melhor para você é importante:

1) Estudar os seus hábitos na cama: Você gosta de uma leitura antes de dormir ? Usa o celular ou laptop na cama ? Vê tv ? Só deita e dorme e quer uma iluminação somente aconchegante ? Faz às vezes uma coisa e às vezes outra ? Responder a isso faz um diferença danada na escolha da iluminação da sua cama! Veja só: 

4 simples dicas para iluminar bem a cabeceira da sua cama

(foto:assimeugosto)

Os pendentes são lindos, oferecem uma luz forte (que pode ter dimmer para controlar a intensidade) e direcionada para baixo, são ótimos, na altura em que estão, para iluminar a mesinha de cabeceira – mas não ajudam quem quer ler na cama –  a luz é baixa e quase não ilumina a área onde vc estaria sentado(a). Podem ser bons, dimmerizados, para quem gosta de uma luz aconchegante para dormir ou ver tv.

bydleni_idnes2achados

(foto: achadosdedecoracao)

Já as luminárias articuladas são ótimas para quem gosta de ler e/ou mexer no laptop e às vezes querem só uma luz confortável para dormir (sendo dimmerizadas então, melhor ainda!) . O facho de luz pode ser mexido para todos os lados, inclusive alguns permitem que vc jogue a luz para cima, o que pode ser bem interessante para proporcionar uma luz indireta e transformar o “clima” do quarto inteiro. Também servem, mais fracas, para quem vê tv na cama.

casavoguelazer_hotel_okko_patrick_norguet_09

(foto:casavogue)

Bonita e bem diferente, definitivamente este é o tipo de iluminação (arandela) perfeita para quem quer dormir logo e só ter uma iluminação caso acorde no meio da noite. É boa tbém para quem tem tv no quarto, pois não ilumina praticamente o ambiente em volta. Para ler na cama vai ser mais complicado…

2) Considerar sua sensibilidade à luz: Você, como eu, se sente desconfortável olhando ou tendo perto uma luz forte e direta ?

amosansamos 019_1

Luminárias com lâmpadas com filamento exposto e/ou não leitosas –  e até as leitosas quando muito fortes – são para quem não tem alta sensibilidade à luz. E como a luz vai para todas as direções, podem atrapalhar um pouco ver tv no quarto.

01-cama-linda-e-aconchegante

(foto: Casaabril)

brabournefarmequartocanto

(foto: brabournefarm)

Acima, 2 boas opções para os mais sensíveis à exposição direta à luz. A segunda, um pouco mais alta, pode permitir ler na cama.

3) Considerar a altura e posição da mesinha de cabeceira ou local onde irá colocar a luminária que escolher: Para cada escolha é preciso que a luminária esteja bem posicionada senão ela não exerce sua função corretamente.

achados e8

(foto: achadosdedecoracao)

É provável que ao menos um pouco da luz desta luminária fique atrás da pessoa deitada à esquerda (havendo 2 pessoas na cama)

17818595_593087607568573_760488959791857664_n

Apesar do pendente e roupa de cama maravilhosos, eu achei os abajures muito baixos, concorda ? 

4) Considerar o entorno:  Se vc tem espelhos, por exemplo, é importante analisar possíveis reflexos  que podem atrapalhar.

0d6d243af796c76aaf12229011edb82c

Pendentes com cristal à vista e em frente a um espelho eu não consigo suportar. E vc?

BeautifulAtticIdeas10

A luminária precisa combinar de alguma forma (cor, estilo..) com o ambiente, senão fica parecendo um elemento estranho na decoração.

E não esqueça de nossas redes sociais!

1) Acesse tbém nosso FacebookPinterest ,  Instagram  e YouTube. Em cada um temos conteúdos diferentes!

2) Caso tenha interesse em um projeto ou  consultoria para sua casa, apartamento ou ambiente escreva para [email protected] , fale sobre o seu problema e envie foto(s) dos ambiente(s) na luz do dia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui