E a nossa super editora de Paisagismo e Jardinagem esteve na Expoflora  e já mostrou, na primeira parte, 6 ambientes da mostra e na segunda parte, mais 7 ambientes lindos. Vamos ver o restante ? E atenção que tem vídeo  dos ambientes lá no  Canal do Simples Decoração no You Tube!

Expoflora 2017 – Ambientes

Ambiente 14 – Adega Gourmet – Glauber Françoso (designer de interiores) e Adriano Brandão (técnico em edificações) 

O destaque do espaço é o balcão/bar de granito Ji-paraná onde a cuba é esculpida com chopeira. O paisagismo tem folhagens de texturas e cores diversas, como AlocáciasPeperômias e Spathiphyllum gigante. Os elementos paisagísticos foram inspirados nas vinícolas do Sul do Brasil. Móveis de arte ecológicos do artista plástico Flávio Motta, da Bahia e no deck de madeira com dormente cimentício está o expositor de vinhos e as poltronas de veludo cristal e de suede. As luminárias de ferro com lâmpadas de filamento dão o ar de modernidade e sob o pergolado de madeira peroba rosa, o aconchegante lounge apresenta quadros do artista plástico J. Mangabeira, com reprodução de fotos de Guilherme Carvalho das tribos brasileiras.

Adega Gourmet20170824_125107

Ambiente 15 – Quarto do casal – Fernanda Quelhas (arquiteta)

O estilo rústico do aposento é divido em três ambientes. O piso é de cruzeta e o painel decorativo da saleta de leitura de pastilhas de madeiras reaproveitáveis. Na parede, apenas plantas in vitro, e três pequenos jardins de suculentas, pedras e pedriscos. No quarto, há um painel de Samambaias paulistinhas suspensas, e Kalanchoes. O quarto dá acesso a uma varanda, onde uma antiga piscina foi transformada em lareira. Ao fundo, a cascata para refrescar nos dias de calor. No paisagismo, OliveirasFícusPacovás gigantesGrama preta e Antúrios.

Quarto do casalP1050653

Ambiente 16 – Garden Cinema Room – Ines Scisci Maciel (arquiteta) e Alexandre Galhego (paisagista)

Um lugar para relaxar, para se divertir e para curtir filmes. A inspiração veio dos drive-ins e incluiu um jardim no entorno. A poltrona é feita da sucata de um Fusca para dar a sensação de estar sentado em um carro, conectando a temática do espaço ao uso sustentável desses materiais.  O aparador serve de apoio para pipoqueira, balas, doces e chocolates. No paisagismo, plantas tropicais em vários tons de verde, como FórmiosPleomelesGuaimbês,Samambaias e Ophiopogons, além de Kalanchoes e Petúnias.

Garden Cinema RoomP1050662

Ambiente 17 – Atelier – “Brilho das estrelas” – Marisa Trippia (artista plástica) e Roberto Oki

O Atelier traz dois ambientes: O túnel, pelo qual o público entra, terá acesso as trevas da noite quando acontece o momento da criação. No escuro, “brilham” apenas as mudas da Platycodon, “A Star”, flor lilás em formato de estrela lançada este ano na Expoflora. No final do túnel, o dia amanhece trazendo um jardim iluminado pelo brilho dos Girassóis (sunflowers). Para mais alegria ao dia, as coloridas Sunpatiens. Essas flores foram reproduzidas em quadros pela artista plástica Marisa Trippia. Ela aproveita o espaço para montar ali o seu ateliê, realizando novas pinturas, ao vivo, para a admiração do público.

Brilho das estrelasP1050693

BrilhodasestrelasP1050689

(Com blazer branco a nossa editora Márcia no espaço Brilho das Estrelas da Expoflora 2017)

Ambiente 18 – Café O Bistrô – Allan Oliveira (designer de interiores)

Um ambiente romântico, todo em rosa claro e branco. Estão presentes as sunpatiens e os cyclamens nos canteiros e nos vasinhos de barro que enfeitam as mesas vintage e rústicas. Há também KaizucasCiprestes italianos plantados em criativos canteiros de tijolos ecológicos e cachepôs feitos com vasos reutilizáveis – assim como o piso. O ambiente, localizado à saída da Mostra, pode ser utilizado para uma pequena pausa para um café, um cappuccino, um brigadeiro ou um bolo . 

Café O Bistrô20170824_124737

Café O BistrôP1050672

Ambiente 19 – Jardim das crianças – Karina Taccola (arquiteta)

Muito interessante esta proposta de que o jardim seja construído pelos próprios pais com a ajuda das crianças, transformando a sua execução numa grande brincadeira. A estrela é um trepa-trepa de bambu. Tem balanço, Minhoca de pneus para desenvolver o equilíbrio, parede de giz no muro para as aulas da escolinha, tanque de areia num grande pneu de trator, xilofone de bambu. Há flores bem coloridas, como o Camarão amarelo,SunpatiensAgerathunCúrcuma, a CampânulaAmetistaEchinaceaTrepadeira “lágrima de cristo” e as Petúnias, que trazem ainda mais alegria ao jardim.

Jardim das criançasP1050667

Jardim das criançasP1050671

Jardins interativos 

No final da Mostra Expoflora 2017, os jardins tornam-se interativos. O canteiro, com mais de duas mil mudas de rosa de 15 diferentes variedades, foi rodeado por quadros de madeira com vasos gigantes exibindo petúnias com desenhos na forma de coração. Dos bancos os visitantes podem contemplar a bailarina que gira ao sabor do vento. Antes da entrada da Exposição de Arranjos Florais, os painéis reproduzem imagens do Parque Keukenhof, da Holanda, parada obrigatória para cliques e selfies.

Jardins interativos20170824_124223

 Marcia Nassrallah​

Studio MS Design de Interiores e Paisagismo

Serviço:
36ª Expoflora 2017
Localização:
 Holambra/SP

Data: 25 de agosto a 24 de setembro, de sexta a domingo
Horário: das 9 às 19 horas
Ingressos: R$46,00
Onde comprar: na bilheteria do Parque da Expoflora 2017 (nos dias do evento), no site www.ingressorapido.com.br ou com os representantes informados no site www.expoflora.com.br.
Informações para o público: (19) 3802-1499 / (19) 3802-1421

Ateliê da Notícia
Jornalista responsável: Vera Longuini
Cel (19) 9 9771-6735 – Vivo ou (19) 9 8840-6735 (Oi)

Atendimento: Caroline Magalhães, Bárbara Martins, Beatriz Scariot e Maiko Magalhães
Redação: (19) 3252-9385

[email protected].br
www.ateliedanoticia.com.br

6 COMENTÁRIOS

  1. Bom, vamos lá Hébia.
    Pode ser várias coisas:
    1. Você preparou o solo antes do plantio?
    2. A adubação está em dia? Se não, cuide disso. Poderá usar NPK-10-10-10 seguindo as instruções da bula.
    3. O tronco foi ferido durante a poda da grama? Ferimentos no tronco podem causar a morte da planta.
    4. O solo fica encharcado durante as regas ou chuvas? Cuide da drenagem.
    5. Pode ser ataque de fungos ou lagartas. Se as outras opções forem descartadas, você pode retirar umas folhas e levar numa loja de produtos agrícolas e pedir para um agrônomo ou técnico agrícola analisar para você. Siga as orientações.
    Bjos e espero que seu Cipreste se recupere.
    Márcia

  2. Bom, vamos lá Hébia.
    Pode ser várias coisas:
    1. Você preparou o solo antes do plantio?
    2. A adubação está em dia? Se não, cuide disso. Poderá usar NPK-10-10-10 seguindo as instruções da bula.
    3. O tronco foi ferido durante a poda da grama? Ferimentos no tronco podem causar a morte da planta.
    4. O solo fica encharcado durante as regas ou chuvas? Cuide da drenagem.
    5. Pode ser ataque de fungos ou lagartas. Se as outras opções forem descartadas, você pode retirar umas folhas e levar numa loja de produtos agrícolas e pedir para um agrônomo ou técnico agrícola analisar para você. Siga as orientações.
    Bjos e espero que seu Cipreste se recupere.
    Márcia

  3. Olá!
    Adoro as publicações de vocês. São sempre muito úteis e interessantes.
    Gostaria de saber se vocês tem alguma publicação sobre ciprestes italianos.
    Tenho um jardim em minha casa com dois exemplares, os quais são os meus xodozinhos…rs
    Foram plantados 10 dias antes do nosso casamento e, por isso, eles têm um significado especial para nós.
    Mas, infelizmente, um destes dois ciprestes parece que está morrendo, sem causa aparente.
    Ele parou de crescer, não está acompanhando o crescimento de seu “irmão”, que é da mesma idade e permanece com a aparência saudável.
    O outro permanece com a aparência saudável.
    As folhas estão secando e soltando com um simples toque das mãos.
    Estou arrasada.
    Se possível, gostaria de ter maiores informações, se é possível salvá-lo e/ou orientação de como devo proceder.
    Aguardo ansiosamente o retorno…rs
    Desde já agradeço.
    Abraço!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui